FITNESS E NUTRIÇÃO

Correr emagrece? mito ou verdade?

Será mesmo que correr emagrece? sim, de fato correr emagrece. Na verdade a corrida é uma das atividades que mais propiciam gasto calórico. Correr pode propiciar gasto calórico de no máximo 900 calorias por hora.

Realmente são números interessantes, mas devemos salientar que a intensidade influencia bastante. Correr vagarosamente pode não ser uma boa ideia, o crucial é que você mantenha um ritmo acelerado quando for correr.

Caso você ainda não tenha costume, procure mesclar entre correr e caminhar. Esta é uma técnica bastante eficiente, que lhe ajudará a pegar o ritmo no decorrer do tempo. Através da prática diária, será possível se adaptar à este exercício, e em pouco tempo, você conseguirá correr rapidamente.

Dicas para correr

correr emagrece

Respiração: A respiração é um fator bastante importante. Quando for correr, procure respirar pelo nariz, e soltar o ar pela boca. Também respire profundamente, isso fará com que o seu pulmão fique mais resistente, pois você terá mais fôlego.

Postura: Correr com uma postura incorreta pode causar danos à coluna, por este motivo, mantenha a sua coluna sempre ereta. Isso inclusive será útil durante a respiração, pois no decorrer da corrida, haverá uma facilitação na recepção do oxigênio, se obviamente houver uma boa postura.

Calçado: Correr com um tênis impróprio pode causar sérias anomalias aos seus pés, tais como desconforto e até mesmo fraturas. Portanto, quando for correr, utilize um calçado apropriado, que vá lhe agregar valor.

Alimentação: Para que consigas correr disciplinarmente todos os dias, procure se alimentar corretamente. Priorize o consumo de frutas e verduras, em especial a    banana. Esta fruta possui alta quantidade de potássio, e este nutriente é fundamental para manutenção dos músculos, além de ajudar a evitar cãibras.

Por falar em músculos, eles são bastante utilizados durante esta atividade. Por este motivo, consuma bastante carnes. As carnes são ricas em proteínas, nutriente esse extremamente benéfico para os músculos.

Água: Manter-se hidratado ao correr é fundamental, por isso beba bastante água. Porém ao correr, pode ser que consumir bastante água naquele momento pese um pouco a barriga. Se achar necessário, beba bastante água antes de começar a correr.

Isotônicos e sucos também são opções interessantes, que podem obviamente ser consumidas antes de você começar a correr.

Alongamento: O alongamento é um aquecimento à atividade propriamente dita. Quando alongamos, o nosso cérebro informa ao corpo que brevemente haverá a prática de exercícios. Na prática isso servirá como um estímulo para o corpo executar as tarefas da melhor maneira possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com