DICAS

Corrimento branco com cheiro: causas e tratamento!

O corrimento é também conhecido como fluxo vaginal fisiológico. Ou seja, e evento é comum entre as mulheres, e não há com que se preocupar.

Porém quando o corrimento apresenta cheiro forte, esse é um sinal de que algum tipo de complicação mais séria está ocorrendo.

Existem diversos tipos de corrimento, de diversas cores, hoje iremos falar sobre o corrimento branco com cheiro. Mostraremos quais as possíveis causas, e o que você deve ser feito respectivamente para curar esta complicação.

Corrimento branco com cheiro: causas!

corrimento branco com cheiro

Vimos que o corrimento branco é comum nas mulheres, porém quando ele apresenta cheiro, isso significa a existência de alguma complicação. Outra característica interessante é que o corrimento branco comumente do ciclo vaginal, é ralo; já o corrimento contendo complicações, este é mais grosso.

Essas características citadas são indício fortes acerca da existência de uma doença cujo nome é Candidíase. Essa doença se caracteriza pela proliferação anormal de bactérias na região da vagina, o que leva ao mal cheiro.

O odor forte provido das bactérias, junta-se com o corrimento branco, e ao tocá-lo, a mulher percebe o mau cheiro imediatamente.

O que pode causar a candidíase?

Sabemos que as bactérias se proliferam, o que gera mau cheiro no corrimento branco. Mas para haver esta proliferação, há alguns fatores determinantes.

corrimento branco com cheiro 01

Como exemplo temos o uso excessivo de antibióticos. Como bem sabemos, esse tipo de medicamento é bem forte, e caso haja o consumo sem prescrição médica, pode haver complicações devido ao mau uso.

Além disso, a baixa imunidade também pode causar corrimento branco com cheiro. No caso da imunidade especificamente falando, o ideal é manter uma vida saudável. Priorizar alimentos como frutas e verduras é essencial, além disso, praticar exercícios é outra maneira de manter a imunidade em dias.

Outros fatores também podem desencadear o corrimento branco com cheiro, como dormir com absorvente, ou utilizar o biquíni molhado.

Como tratar o corrimento branco?

Para tratar o corrimento branco, é necessário buscar a ajuda de um especialista, pois existem alguns medicamentos que podem ser utilizados para conter este tipo de complicação. Como exemplo temos os antibióticos, como é o caso do Fluconazol.

corrimento branco com cheiro 014

Vale salientar que este tipo de medicamento só deve ser receitado por um especialista. E além disso, não consuma nenhum outro medicamento farmacêutico para contenção do corrimento branco, sem a devida prescrição médica.

Como evitar o corrimento branco?

Dadas as informações anteriores, elaboramos algumas dicas para que você possa evitar o surgimento do corrimento branco. São macetes bem simples mesmo, mas de real importância na prevenção desse tipo de complicação.

A primeira dica é diminuir drasticamente o consumo de antibióticos. Essa dica pode parecer meio contraditória, se comparada com os métodos de tratamento do corrimento branco. Todavia cada caso é um caso.

Os medicamentos para tratar a complicação, devem ser sugeridos por um médico. Além disso, é importante salientar que, se um medicamento forte for utilizado incorretamente, ao invés de ajudar ele atrapalha.

Outra dica importante é evitar utilizar roupas molhadas, principalmente quando for à praia. Por fim, mas não menos importante, mantenha uma alimentação saudável. É sempre bom tocar neste assunto, relembrar, até porque uma má alimentação pode desencadear inúmeras anomalias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com