DICAS

Corrimento branco pastoso

Corrimento branco pastoso é sinal de complicações existentes. O corrimento branco, quando é ralo e sem odor desagradável, não representa nenhum tipo de problema.

Porém se ele for pastoso, e apresentar mau cheiro, é necessário averiguar. Mas quais são as possíveis causas?

Vaginose: A vaginose bacteriana, como o nome mesmo referencia, é causada por bactérias. Há uma proliferação dessas bactérias, e com isso os sintomas são desencadeados.

Candidíase: A candidíase também pode causar o corrimento branco pastoso , um detalhe interessante é o fator de não haver cheiro ruim. Além deste sintoma, pode haver ainda outros, como coceiras por exemplo.

Como acabar com o corrimento branco pastoso?

corrimento branco pastoso

Para solucionar este tipo de problema, é importante buscar a ajuda de um especialista. Ele fará uma avaliação, e consequentemente indicará um tratamento pertinente.

Existem antibióticos específicos que são utilizados no tratamento desse tipo de corrimento. Esses medicamentos só podem ser consumidos com a orientação médica.

A boa notícia é que existe algumas soluções caseiras que possivelmente poderão ajudá-la a eliminar efetivamente o corrimento branco pastoso. Iremos logo mais indicar esses métodos, mas não garantimos a sua total funcionalidade, caso não surtam efeito, procure o médico.

O primeiro consiste na utilização de folhas de goiabeira. Utilize 12 folhas, coloque-as em um recipiente. Ferva 1 litro de água e logo mais adicione-a às folhas de goiabeira, feito isso, basta você realizar um banho de assento com essa solução caseria.

O chá de pau d’arco é um outro remédio caseiro que combate o corrimento. Para prepará-lo, basta utilizar 12 gramas da casca, em 500 ml de água. Ferva a água primeiro, e adicione-a junto à casca de pau d’arco.

É importante também, manter uma alimentação equilibrada, repleta de alimentos produtivos para a saúde. O corrimento pode surgir devido à má alimentação. Além do mais, é sempre bom lembrarmos a importância de uma alimentação para a nossa saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com