DICAS

Corrimento com cheiro forte: como tratar?

O corrimento quando ralo, e sem cheiro, é algo normal ocorrente em todas as mulheres. Porém quando surge algum tipo de corrimento com cheiro forte, é possível que exista alguma complicação envolvida.

Hoje iremos citar dois tipos de complicações que possivelmente estão causando o corrimento com cheiro forte.

Vamos mostrar como é o tratamento dessas complicações, e as possíveis causas. Antes de mostrarmos quais são elas, vale salientar que, se por ventura os sintomas desaparecerem mesmo sem a utilização de medicamentos, não se preocupe.

Eventos envolvendo corrimento geralmente são simples de se tratar, e em alguns casos, os sintomas desaparecem espontaneamente.

Candidíase pode causar corrimento com cheiro forte

A candidíase pode desencadear o corrimento com mau cheiro. Essa complicação pode surgir por diversos fatores, como os que citaremos logo mais.

Corrimento com cheiro forte 4

Utilizar antibióticos sem prescrição médica não é uma boa ideia. Pelo fato desses medicamentos serem fortes, a má utilização dos mesmos pode desencadear eventos sérios, como é o caso do corrimento com cheiro forte por exemplo.

Além disso, a utilização de roupas apertadas, ou peças íntimas molhadas, pode propiciar o ocasionamento da candidíase.

Vaginose bacteriana causa corrimento

A vaginose também pode causar corrimento, e a ação da mesma é bem semelhante à candidíase. Esta doença consiste na proliferação de uma determinada bactéria.

Esta bactéria se prolifera na região vaginal, e a consequência disso é o surgimento do mau cheiro. A causa mais provável provável que justifica esta complicação, é a alteração do PH  vaginal. E essa mesma alteração se deve à má higienização das partes íntimas, excesso de higienização, utilização de medicamentos antibióticos e/ou baixa imunidade.

Tratamento de ambas complicações

Como vimos, ambas as complicações de saúde são bem parecidas. Os sintomas são basicamente os mesmos, e além disso, os meios de contágios também são parecidos.

E o tratamento não poderia ser diferente. A utilização de medicamentos neste caso é imprescindível no êxito do tratamento. Procure um ginecologista, e ele indicará um tratamento com base nos medicamentos corretos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com