DICAS

Corte para cabelos cacheados: os melhores!

Até alguns anos atrás, a moda era investir nos cabelos lisos, e para isso, os melhores amigos da mulherada eram as escovas progressivas, chapinhas e secadores. Os alisamentos se tornaram febre nos salões de cabeleireiros. Nesse cenário, era mais raro encontrar mulheres com o cabelos cacheados.

Mas, felizmente, isto vem mudando cada vez mais, e atualmente a variação nas madeixas é muito maior, e os cachinhos naturais ou não, são a primeira opção para muitas mulheres. Para entrar na lista de cacheadas, é preciso ter certos cuidados para manter a cabeleira sempre bonita, com cachos definidos, saudáveis e hidratados.

Além desses cuidados especiais, algo que também é essencial para arrasar, é apostar em um bom corte próprio para cabelos cacheados. Isso vai conseguir dar moldura para a madeixa e ainda valorizar a estrala do cabelo, que é o cacho. Pensando nisso, iremos indicar as melhores opções de cortes para as adeptas dos cabelos cacheados.

Cortes ideais para cabelos cacheados

corte para cabelos cacheados

Uma das principais dicas dos profissionais de salão de beleza para madeixas com cachos, é nunca investir em cortes retos. Isto porque, este tipo de corte tende a aumentar o volume, além de tirar a definição dos cachos.

Para este tipo de cabelo, o ideal é apostar em cortes desconectados, irregulares, em degradê e em formatos arredondados. Além disso, fica lindo finalizar esses cortes com repicados, que trazem leveza às pontas dos fios.

Veja a seguir  qual o melhor corte para o seu tipo de fio cacheado:

Cortes para cabelos cacheados com fios volumosos e finos

Se você se encaixa nesse tipo de cabelo, a melhor opção para você são os cortes que conseguem distribuir bem o volume dos fios por toda cabeça. Para conseguir esse efeito, as laterais do cabelo precisam ser repicadas, isso vai evitar que as madeixas fiquem muito armadas, o que geralmente é bem comum nos cabelos cacheados muito finos.

Evite deixar o resto do cabelo repicado, isso vai fazer com que suas mechas fiquem irregulares. Se isso acontecer, os fios vão ficar muito leves, pois são finos, o que pode ocasionar a não definição dos cachinhos.

Para conseguir evitar esse efeito, também é necessário nunca pentear os fios secos, pois, esse ato pode desmanchar os cachinhos, o que deixa o cabelo com o aspecto “farofado”.

Cortes para cabelos cacheados com fios grossos

corte para cabelos cacheados 55

Para a mulherada que possui os fios mais grossos, o ideal é investir em cortes mais desconectados e degradê para que o cabelo fique mais definido.

As mechas desiguais conseguem proporcionar mais leveza aos cabelos e, consequentemente, trazem o movimento que os fios mais grossos acabam perdendo.

Nesse tipo de cabelo, quando for a hora de pentear os fios, lembre-se sempre de fazê-lo com eles ainda úmidos, e optando sempre por pentes mais largos, que consigam evitar que os cabelos fiquem eletrificados.

A eletricidade nos fios é o principal causador dos desagradáveis frizz. Para este tipo de fio, vale a pena investir também no uso de cremes sem enxague. Esses produtos deixam os cachos mais controlados e definidos.

Cabelos cacheados longos

Se você quer dar um corte na sua madeixa, mas não quer mexer no comprimento dos fios, o ideal é deixar as pontas do cabelo repicadas, com o formato arredondado (de “U”) ou em camadas, com o clássico corte “V”. Esse tipo de corte vai fazer com que os cachos fiquem mais soltos, e dará mais leveza ao visual.

Existem muitas mulheres que acreditam que os cabelos longos conseguem diminuir o volume, mas, na realidade, isso é um mito. O que normalmente acontece, é que os fios ficam mais pesados, deixando os cachos sem definição. Por isso, repicar as pontas é tão importante.

Cabelos cacheados curtos

Usar as madeixas cacheadas e curtas, dá um ar de modernidade ao visual de qualquer mulher. Se você já tem os fios curtinhos, vale a pena dar leves repicadas para realçar os cachos e deixá-los com mais movimento.

Se você tem os cabelos longos, e quer apostar agora em encurtar os fios, pode optar por leves camadas ou um corte chanel invertido. Caso escolha esse último, lembre-se sempre de não deixar as mechas retas, invista nesse corte com fios desiguais para dar mais definição aos cachos e menos volume também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Amei as dicas de cortes para cabelos cacheados,tenho cabelo cacheado e sempre bate aquela dúvida quanto ao corte que devo usar

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com