Scroll Top

SAÚDE

Coceira na vagina: descubra as causas prováveis

Coceira vaginal não é comum, porém em alguns casos não há motivos para preocupação, pois pode se tratar de uma infecção fácil de se curar.

coceira na vagina pode ser causada por produtos químicos, como cremes, sabonetes ou até mesmo detergentes. Ao entrar em contato com a região, a coceira é desencadeada. Inclusive em outros locais do corpo pode ocorrer também coceira excessiva, provida da utilização de produtos químicos

Essas são apenas algumas das causas possíveis, é de extrema importância você buscar ajuda médica, pois nunca se sabe quais as causas reais. A seguir você poderá encontrar algumas possibilidades passíveis de justificar o aparecimento de coceira na vagina.

O que pode causar coceira na vagina?

coseira na vargina

Candidíase vaginal: Esta é uma das possibilidades mais prováveis para justificar o surgimento de coceira na vagina. A candidíase é ocasionada por um micro-organismo cujo nome é  Candida albicans.

Vaginose bacteriana: Este tipo de complicação também pode causar  coceira na vagina. A vaginose trata-se de uma infecção bacteriana ocorrente na flora vaginal, ocasionando uma desestabilização no local.

Menopausa: Quando uma mulher chega no período de menopausa, uma série de mudanças ocorrem, como exemplo temos a redução na produção do estrógeno. Pelo fato de haver essa diminuição, alguns sintomas podem surgir, como coceira na vagina, e ressecamento no local.

Antibióticos: Como bem sabemos, alguns medicamentos podem causar efeitos colaterais adversos, como é o caso dos antibióticos. A  coceira na vagina pode ser um desses efeitos, caso você tenha tomado algum medicamento nos últimos dias.

Os antibióticos são remédios fortíssimos, sendo vendidos somente com prescrição médica. Então não é difícil deles causarem  coceira na vagina, se você faz uso de algum antibiótico, e de fato surgiu  uma coceira, procure abortar o consumo de tal medicamento.

Gravidez e os fungos: Durante a gravidez, se ocorrer  coceira na vagina, saiba que o agente causador normalmente são fungos. Além disso, durante a gravidez, este tipo de incômodo pode ser provido da candidíase, como citamos anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Excelente dicas sobre a candidíase, estava procurando maiores informações e foi aqui no seu blog que encontrei, muito obrigada pelas dicas, vou começar a colocar em prática para começar o meu tratamento.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.