Scroll Top

SAÚDE

Creatina: efeitos colaterais passíveis de ocorrerem

Creatina é um aminoácido que o nosso próprio corpo produz, o pâncreas especificamente falando, é o responsável pela produção do mesmo.

Existem alimentos que podem propiciar Creatina naturalmente, esses alimentos são os ricos em proteínas, que diga-se de passagem é extremamente fundamental para os nossos músculos.

Existe também os suplementos de Creatina, bastante utilizados por quem realiza atividades extenuantes, como musculação por exemplo. Mas será que o excesso de Creatina ocasiona algum tipo de sintoma?

Neste artigo iremos mostrar quais são os possíveis efeitos colaterais da Creatina. Apesar de haver a possibilidade de existir tais efeitos colaterais, de antemão podemos adiantar que é raro os casos em que o excesso ou consumo de Creatina ocasiona anormalidades, porém há possibilidades remotas, veja quais são elas logo a seguir.

Efeitos colaterais da Creatina

creatina efeitos colaterais

Diarreia: A diarreia é uma complicação que pode ser desencadeada pela Creatina. Todavia é necessário haver um certo cuidado antes de julgarmos esse evento, pois a diarreia é uma complicação basicamente comum, e não é o excesso de Creatina que irá desencadeá-la tão facilmente; mas há a possibilidade.

Pressão arterial: A Creatina pode causar elevação da pressão arterial, ainda mais se a pessoa tiver hipertensão constatada.

Cãibras: A Creatina tem forte influência nos músculos, ela pode fortificá-lo, ajudando o atleta a resistir ao peso. Porém pode haver cãibras, visto que  este aminoácido em alguns casos contribui com a desidratação muscular.

Náuseas: Um sintoma que é difícil de imaginar são as náuseas, apesar de não haver nenhum coesão óbvia com o excesso de Creatina, há a possibilidade de desencadeamento desse tipo de sintoma.

Dor no estômago: A Creatina pode ainda ocasionar um efeito colateral bem incômodo, que são as dores estomacais. Vale salientar que este sintoma é também um forte indício de complicações como úlceras e até mesmo gastrite, ainda mais se houver outras anormalidades como queimações por exemplo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.