Scroll Top

BELEZA

Cremes para estrias: confira a nossa resenha!

As estrias são um tipo de complicação que incomoda muitas mulheres. As estrias são semelhantes à marcas de expressões. Mas por que surge estrias na pele?

Geralmente as estrias surgem devido ao ganho demasiado de peso. Ou seja, quando uma pessoa engorda rapidamente, em um curto período de tempo, pode ser que surja estrias nos mais variados locais. Essas estrias são como um efeito colateral provido do ganho de peso.

Também devemos destacar que o efeito sanfona é também um dos causadores das estrias. Para quem não sabe, o efeito sanfona nada mais é do que àquelas inconstâncias no processo de perda de peso; ou seja, a pessoa emagrece e torna a engordar novamente.

As estrias também são frequentes em grávidas. Isso porque como dissemos anteriormente, o fator ganho de peso influencia bastante.

Uma das soluções passíveis para o tratamento de estrias seria através da utilização de cremes específicos para eliminação da complicação em questão. Mas será mesmo que esses cremes são eficazes? veja a nossa resenha logo mais.

Cremes para estrias funcionam?

cremes para estrias

Sim, basicamente todos os tipos de cremes para estrias de fato funcionam. Eles são ótimos auxiliadores, que atuam no processo de cicatrização da pele.

O problema é que os cremes para estrias de boa qualidade, são importados. Ou seja, o imposto aplicado sobre esses produtos é alto. Como consequência, o que ocorre é justamente uma elevação de preço sobre  tais cremes.

Um exemplo é o Biovergetures. Este produto é uma das melhores opções, mas o preço envolvido na sua aquisição é bastante elevado. Pagar mais de R$ 300 reais em um creme para contenção de estrias não é algo tão atrativo, mesmo os benefícios valendo a pena.

Soluções caseiras para prevenção das estrias

Para quem não deseja adquirir cremes caros para tratar as estrias, a solução pertinente é prevenir essa complicação. Veja logo mais, algumas dicas para evitarmos esse tipo de anomalia.

Anti-inflamatórios: Os alimentos contendo propriedades anti-inflamatórias são indicados para prevenção das temidas estrias. Isso porque as estrias literalmente são um tipo de inflamação ocorrente na pele, neste caso, nada melhor do que consumir alimentos que combatam essa anomalia.

Atividades físicas: As atividades físicas também previnem o surgimento de estrias. Faça pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias.

Vitamina C e E: Essas vitaminas ajudam a prevenir as estrias pelo fato delas serem antioxidantes. Os antioxidantes combatem as toxinas e outras adversidades que podem afetar a pele. Entre os principais alimentos ricos em vitamina C e vitamina E, podemos citar a laranja, kiwi, azeite de oliva, avelã, etc.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.