DICAS

Crise de ansiedade: quais sintomas e tratamento?

Você sabe o que é crise de ansiedade? bom, a crise de ansiedade, é a fase mais constante da ansiedade propriamente dita. Isso porque esta complicação possui vários estágios, ela pode oscilar de graus, sendo levemente branda, ou mais árdua como em casos de crise de ansiedade.

Uma crise de ansiedade, pode desencadear o que conhecemos como ataques de pânico. O ataque de pânico prejudica literalmente o bem-estar da pessoa, pois ela irá sentir-se ansiosa ao extremo, principalmente quando está aguardando algo acontecer em sua vida. Outro sintoma de crise de ansiedade, é quando a pessoa imagina que algo de ruim irá ocorrer em sua vida ou, na vida de seus familiares.

Esses fatores são alguns dos sintomas comuns de crise de ansiedade. A seguir, estaremos mostrando quais são os demais principais sintomas.

Principais sintomas de crise de ansiedade

crise de ansiedade

Suor frio: A ansiedade propicia um suor constante e extremamente frio. O suor pode ocorrer em várias partes do corpo, mas, principalmente, nas mãos.

Dilatamento das pupilas: O dilatamento da pupila é mais um dos sintomas de crise de ansiedade. Além disso, este sintoma pode ocorrer por outras razões, portanto, este não é um sintoma exclusivo da complicação em questão.

Fala acelerada: A pessoa que sofre de crise de ansiedade, pode falar excessivamente e, de uma maneira acelerada. Além disso, ela pode atropelar a fala de outras pessoas, agindo inclusive de uma maneira hostil neste aspecto.

Aceleramento nos batimentos: Outro sintoma de crise de ansiedade, são os batimentos cardíacos acelerados demasiadamente.

Tremores: Sem contar que, a crise de ansiedade, pode provocar em alguns casos, tremores excessivos.

Dor de cabeça: Outro possível sintoma da crise de ansiedade, são dores de cabeça que, acontecem de forma constante. Vale salientar que, essa complicação pode ter outras origens; ou seja, mais uma vez, este não se trata de um sintoma exclusivo.

Inquietação, impaciência e agressividade: A crise de ansiedade, propicia uma inquietação notável, onde a pessoa fica extremamente incomodada e fora de si, sendo que as preocupações ocorrem frequentemente, e em muitos casos, tais preocupações são sem fundamentos óbvios.

Artigos mais lidos:

Outro sintoma notório da crise de ansiedade, é uma impaciência constante. A pessoa fica literalmente sem paciência, literalmente a calma é algo que não faz parte do dia a dia de uma pessoa sofrendo com crise de ansiedade.

E como consequência dos demais sintomas acerca da crise de ansiedade, o indivíduo pode ainda, ficar extremamente agressivo e impulsivo. Ele pode agredir uma pessoa verbalmente, como na maioria das vezes ocorre; ou então, pode acontecer inclusive, uma agressão física, sendo este, um dos casos extremos e preocupantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com