DICAS

Cuidados com recém-nascido: guia completo e fácil

A gravidez é um período muito especial para uma mulher. Quando o filho recém-nascido vem ao mundo, a alegria toma conta dos corações dos pais.

Porém a euforia transforma-se lentamente em tensão, afinal de contas ter um filho pela primeira vez é algo novo.

Existem certos cuidados que a mãe deve tomar com o recém-nascido. Como a criança ainda é bem recente, o próprio sistema imunológico dela é frágil. A seguir listaremos quais os principais cuidados a serem tomados.

Cuidados com recém-nascido

cuidados com recem nascido

Vacina: É muito importante vacinar o recém-nascido, pois as vacinas aumentarão a imunidade do pequeno. Portanto não se descuide, siga a risca o calendário.

Banho: O recém-nascido deverá ser banhado com água bem morna, numa temperatura agradável. Utilize apenas sabonete neutro, pois este não irritará a pele do mesmo.

Amamentação: O leite materno contém todos os nutrientes e propriedades que o sistema imunológico do recém-nascido necessita. Portanto, sempre que a criança quiser lanchar, não exite.

Cólicas: A cólica em recém-nascido é um processo habitual , e que ocorre com todos. O sistema digestivo passa por adaptações e evoluções, e neste caso este sintoma é normal. Caso fique preocupada, poderás levar o recém-nascido a um médico, ele confirmará a tese.

Procure não utilizar nenhum remédio ou algo do tipo, normalmente estes medicamentos não surtem o efeito esperado. Em alguns casos eles podem até intensificar os sintomas, principalmente se não houver recomendação médica.

Dormindo: A melhor posição para colocar um bebê para dormir é de barriga para cima. Tenha em mente que refluxos são normais, mesmo assim a melhor posição para colocá-lo para dormir é de barriga para cima mesmo.

Sono: Deixe o bebê dormir muito, uma criança necessita de muitas horas de sono. O ambiente também é importante, procure mantê-lo em locais calmos e sem muito barulho, pois assim o sono será mais proveitoso.

Acompanhamento: A dica mais importante é com certeza esta. Sempre que possível, leve o recém-nascido a um pediatra. Manter um certo acompanhamento é fundamental para a saúde do bebê

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com