Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Deficiência de vitamina B12: descubra o que acontece

deficiência de vitamina B12 é pejorativa em vários aspectos, pois assim como a deficiência em vitamina D, complicações podem surgir caso a B12 não esteja presente em nosso organismo.

A ausência de vitamina B12 pode causar por exemplo, anormalidades nos ossos. Além disso, outras complicações são passíveis de ocorrer. Como exemplo temos a anemia, a fraqueza, complicações estomacais, e dificuldade na memorização.

Mais importante do que saber o que a deficiência de vitamina B12 pode causar, é necessário sabermos quais são os meios de prevenção.

Como obter vitamina B12 todos os dias?

deficiencia de vitamina b12

Para que não haja falta de vitamina B12 no organismo, é importante consumirmos o suplemento contendo tal nutriente. Além disso, existem inúmeros alimentos ricos em vitamina B12, que podem ser consumidos corriqueiramente, veja quais são:

Sardinha: A sardinha é um dos peixes mais nutritivos, pois ela possui inúmeros nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Como exemplo temos o ômega 3 e também a vitamina B12. Caso você não queira comer o peixe frito ou assado, poderás inclusive consumir  a sardinha enlatada, pois os nutrientes são mantidos, e além disso esse peixe possui muitos espinhos, o que pode empecilhar o consumo.

Frango: O frango é rico em vitamina B12 e também vitamina proteína, e é por esta razão que este alimento é super indicado para atletas, visto que ambos os nutrientes são ideais para a restauração muscular.

Salmão: O salmão também é rico em vitamina B12 e ômega 3. Uma observação interessante é que ambos os nutrientes ajudam a proteger o cérebro, potencializando a memória.

Ovo: O ovo é rico em vitamina B12 e proteína, e assim como  o frango, este nutriente é essencial para praticantes de atividades extenuantes.

Soja: A soja também contém quantidades significativas de vitamina B12. Citando outros benefícios da vitamina B12, podemos referenciar a redução nos níveis de LDL, e além disso ela também ajuda a proteger os ossos. Além desses alimentos, é interessante o consumo de suplementos ricos em vitamina B12, caso ache necessário, procure consumi-los.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.