FITNESS E NUTRIÇÃO

Deficiência de vitamina D: descubra os sintomas

vitamina D é uma das vitaminas mais importantes para a nossa saúde,  caso haja a ausência da mesma em quantidades satisfatórias em nosso organismo, obviamente que uma série de problemas tendem a ocorrer.

Infelizmente essa constatação é verídica entre os brasileiros. Além do ômega 3, a vitamina D é um dos nutrientes que nós brasileiros menos consumimos.

A vitamina D pode ser encontrada em inúmeros alimentos, porém ela também pode ser obtida por intermédio da exposição solar. A seguir você descobrirá quais são os sintomas de deficiência de vitamina D em nosso organismo.

Sintomas da deficiência de vitamina D

deficiencia de vitamina d

Osteoporose: A vitamina D e o cálcio atuam em conjunto, se um se ausentar, o outro não funcionará eficazmente no organismo. Por esta razão, é necessário haver ambos no organismo.

Caso haja a ausência de vitamina D, o primeiro problema que poderá ocorrer é a Osteoporose. Ela causa desgaste muscular, podendo ocasionar inúmeras fraturas ósseas.

Complicações ósseas: A Osteoporose é apenas uma das complicações passíveis de ocorrer, caso haja ausência de vitamina D. Além disso pode ocorrer o surgimento de inúmeras outras anomalias ósseas, pois a vitamina D ajuda na fortificação dos ossos.

Normalmente pessoas mais velhas tendem a sofrer mais com a ausência de vitamina D no organismo.

Asma: Engana-se quem pensa que a vitamina D atua apenas na prevenção de complicações ósseas, caso haja ausência da mesma, a  Asma pode se desencadear.

Músculos fracos: A franqueza nos músculos podem ocorrer pela ausência de 3 nutrientes: O primeiro é a proteína, o segundo é o potássio, e o terceiro é  a vitamina D. Portanto, para manter os músculos funcionando adequadamente, priorize tais nutrientes.

Coração: Além de atuar nos ossos, a vitamina D protege o coração. Isso se dá pelo fato de tal nutriente atuar na prevenção de anomalias como hipertensão por exemplo, que por sua vez podem causar o infarto. Além disso, a vitamina D pode ainda prevenir o surgimento do AVC, também conhecido como derrame cerebral.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com