FITNESS E NUTRIÇÃO

Dentes cariados: descubra como prevenir e tratar

Ter dentes cariados é uma péssima ideia quando nos referimos a saúde bucal. A cárie pode provocar uma série de complicações nos dentes. Além de manchar os dentes, essas mesmas cáries podem enfraquecê-los, obrigando o indivíduo a removê-los.

Para evitar dentes cariados, é essencial manter uma boa higiene bucal. Escovar os dentes, língua, gengiva e céu da boca, são apenas alguns dos passos cruciais para evitarmos esse tipo de problema. Além disso, é importante evitar o consumo de alimentos doces, pois eles acabam por atrair cáries.

Mas já possuo dentes cariados, então o que devo fazer? o primeiro passo para eliminar ou amenizar os dentes cariados é realizando alguns procedimentos caseiros, que são extremamente úteis e podem surtir o efeito desejado.

Logo mais iremos mostrar quais são esses procedimentos, porém se os dentes cariados persistirem mesmo com a utilização das dicas aqui demonstradas, pode ser necessário a realização de algum tratamento mais sofisticado.

Dicas caserias para amenização de dentes cariados

dentes cariados

As dicas a seguir são bem úteis para amenizar os dentes cariados, porém é válido salientar que tais procedimentos não fazem milagres. Se os dentes cariados estiverem em um estágio bem avançado, talvez o único método eficaz seja um clareamento dentário. Confira as dicas:

Bicarbonato: O bicarbonato é conhecido por sua utilidade no processo digestivo. Quando exageramos na dose, seja em um almoço ou jantar, normalmente a utilização do bicarbonato é uma das primeiras opções viáveis.

Pois saiba que este produto também é útil para amenização dos dentes cariados. Durante a escovação, aplique um pouco de bicarbonato sobre a escova já contendo o creme dental. Escove os dentes normalmente, e repita o procedimento todos os dias.

Casca de banana: A casca da banana contém alguns ácidos que são úteis para contenção de dentes cariados. Para se beneficiar, basta descascar uma banana, e passar a superfície interna da casca sobre os dentes. Feito isso, deixe atuando por pelo menos 5 minutos.

Ao final deste tempo, basta realizar uma escovação dos dentes, e repetir o procedimento sempre que quiser.

Morango: O ácido málico contido no morango é extremamente útil para tratar os dentes cariados. Utilizaremos a polpa da fruta, basta aplicá-la sobre a escova de dente, e logo mais adicionar pasta, e opcionalmente bicarbonato.

Faça a escovação normalmente, ao final basta enxaguar a boca, e realizar uma outra escovação rápida contendo somente a pasta de dente.

Casca de laranja: A casca de laranja é um outro método que pode ser utilizado para amenizar os efeitos pejorativos dos dentes cariados. Para remover as manchas existentes nos dentes cariados, basta repetir os mesmos passos referentes ao método da casca de banana, só que agora com a casca de laranja.

Devemos salientar novamente que essas técnicas podem não remover as manchas contidas nos dentes cariados de uma maneira satisfatória. Se este for o caso, o ideal mesmo é procurar a ajuda de um especialista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com