FITNESS E NUTRIÇÃO

Dente inflamado: descubra o que deve ser feito

Parte de gengiva sustenta o dente, por este motivo é comum usarmos o termo dente inflamado para referenciar algum incômodo ocorrente na gengiva, que por sua vez afeta diretamente o dente. Os sintomas mais comuns envolvendo esta complicação é dor e inchaço.

Em alguns casos o dente fica balangando, devido a inflamação existente. Nunca se sabe ao certo a causa do dente inflamado, por este motivo é necessário uma investigação detalhada. Entre algumas das possibilidades, podemos citar a gengivite, ou simplesmente alguma inflamação corriqueira.

Para saber efetivamente do que se trata, o ideal é procurar um dentista. Mas se houver dor de dente, siga as dicas que daremos logo mais, elas servirão para amenizar o desconforto.

Combatendo o dente inflamado

dente inflamado

Chá de macela: O chá de macela é o primeiro método para aliviarmos as dores providas do dente inflamado. Utilize 1 colher deste chá, e ferva meio litro de água. Após a água estiver devidamente fervida, procure adicionar as folhas de macela sobre a água fervida.

Tampe e espere esfriar. Agora adicione algumas gotas de própolis, e logo mais gargareje e bocheche bem. Você poderá ainda utilizar o própolis separadamente, com certeza este ingrediente será de grande valia.

Água oxigenada: Outra maneira de amenizarmos desconfortos nos dentes é utilizando a água oxigenada. Coloque um pouco do produto sobre sobre um pedaço de algodão, logo mais basta passar sobre o dente dolorido. Evite encostá-lo na gengiva.

Óleo de cravo: O óleo de cravo também é indicado para este tipo de complicação, por este motivo, aplique-o sobre o dente utilizando a mesma metodologia referenciada anteriormente. Ou seja, basta aplicar este óleo sobre o dente inflamado utilizando o algodão.

Analgésicos: Os analgésicos são ótimos para aliviar todos os tipos de dores. Dado isso, se o dente estiver dolorido, procure consumir um comprimido de Paracetamol, ou o Paracetamol em gotas.

Se o dente continuar inflamado, procure um dentista o mais rápido possível. Além disso, a utilização deste tipo de medicamento deve ser descontinuada, se obviamente não houver receitamento médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com