FITNESS E NUTRIÇÃO

Dente podre: como tratar e prevenir esta complicação

dente podre é um estágio onde ocorre a degradação dos dentes. Normalmente esse tipo de situação ocorre devido a má higienização bucal. As cáries são as grandes responsáveis pelo desencadeamento do dente podre

Normalmente quando um dente apodrece, isso significa que as cáries estão bem evoluídas. O dente podre surge na maioria das vezes em crianças, pois os adultos já tem um discernimento sobre a real importância da escovação, já as crianças são mais desleixadas.

Em casos extremos de dente podre, pode ser necessário a remoção do mesmo. Além disso existem alguns tratamentos alternativos como o tampamento do canal do dente podre. Para evitar que algum dente apodreça, é crucial inibir o aparecimento de cáries. Veja logo mais como se previne as cáries.

Prevenindo o aparecimento de dente podre

dente podre

Doces: As bactérias que causam esse tipo de complicação adora ambientes repletos de doces, por este motivo é interessantíssimo evitar ou até mesmo inibir o consumo de doces. Dente podre é comum em crianças justamente pelo fato dos pequenos adorarem doces e guloseimas.

Fio dental: Dente podre pode surgir devido a não utilização do fio dental eficazmente. Portanto, procure passar os fios entre os dentes após o consumo de qualquer alimento que seja. O fio ajuda a a remover os resíduos alimentares presentes nos orifícios que separam um dente do outro.

Tabaco: Comprovadamente o cigarro contribui para a proliferação das cáries, é comum vermos diversos fumantes tendo dente podre. Isso se deve devido a fumaça diminuir a imunidade da região bucal, o que acaba por propiciar um ambiente favorável à proliferação de bactérias.

Consuma água: A água produz salivação, e quanto mais salivação, menos bactérias. Durante a noite esta mesma salivação diminui drasticamente, dado isso, procure consumir mais água no período da noite.

Escovação: A  escovação é o primordial para evitar qualquer anomalia no dente. Por este motivo, escove os seus dentes após o consumo de qualquer alimento que seja. Além disso, escove por pelo menos 2 minutos, pois isso aumentará o tempo em que os seus dentes ficarão imunizados contra cáries.

Por fim, escove toda a região da boca, tal  como língua, laterais da boca, céu da boca, etc. Ter uma higienização geral é fundamental para evitar o surgimento de dente podre.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com