Scroll Top

BELEZA

Dente quebrado: saiba o que fazer para repará-lo

Os nossos dentes são robustos mas ao mesmo tempo frágeis. Quando quebramos um dente, normalmente é possível repará-lo.  Acidentes deste tipo envolvendo o dente comumente são causados por descuidos. Ao forçar a mastigação por exemplo, esse tipo de complicação pode ocorrer.

Mas como proceder se houver alguma ruptura no dente? se por ventura ocorrer apenas um despedaçamento sem remoção do mesmo, inicialmente não será necessário procurar um dentista. Porém se o dente for arrancado, há uma possibilidade real de recolocá-lo.

Para isso, basta ir ao dentista o mais breve possível. Certifique-se de colocar o dente em um recipiente contendo soro fisiológico, ou até mesmo leite gelado. Leve o dente consigo até o dentista, e o profissional tentará recolocá-lo.

Apesar de efetivamente haver a possibilidade de recolocação do dente, ainda sim devemos salientar que o procedimento pode não surtir o efeito desejado. Se este for o caso, a única solução viável é a colocação de uma prótese substituta.

Ainda sobre o dente quebrado…

dente quebrado

Dissemos anteriormente que se apenas uma parte do dente for danificado, inicialmente não há a necessidade de procurar um dentista. Todavia há a necessidade de consultar um profissional assim que puder, afinal de contas será necessário concertar o reparo.

O procedimento envolvendo a restauração do dente será bem rápido, visto que apenas uma proporção se encontra danificada. Poderá ser necessário também a realização de uma radiografia, para que haja a certificação de que nenhum problema mais sério ocorreu com a região do dente acidentado.

Como aliviar a dor de dente

Quando ocorre o rompimento do dente, é comum surgir dores no local, que poderão ser passageiras ou não. Para aliviar a dor, tome um Paracetamol ou ibuprofeno, também há a possibilidade de utilização de uma compressa gelada.

Você também poderá aplicar um pedaço de gelo diretamente no local. O gelo ajuda a diminuir a dor pelo fato de amenizar a inflamação.

Para evitar o rompimento do dente, procure não mastigar alimentos duros, como ossos de galinha por exemplo. Algumas pessoas têm o hábito de mastigar aqueles ossos do frango cozido, e esse tipo de procedimento pode causar danos aos dentes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.