Scroll Top

BELEZA

Dentes tortos: O que fazer para alinhá-los novamente

Se um belo sorriso de fato for o nosso cartão-postal, os dentes tortos são a nossa ruína. De fato os dentes tortos desvalorizam a nossa aparência. O método mais utilizado para alinhar os dentes é por intermédio da utilização de aparelhos.

O problema é que nem todas as pessoas gostam de utilizar os aparelhos, seja por incômodos provocados, ou simplesmente por afinidade mesmo. Vale salientar que o aparelho obriga a pessoa a realizar uma escovação minuciosa e demorada, afinal de contas não é fácil remover a sujeira impregnada nos orifícios que separam os dentes do aparelho.

Caso você não gosta de utilizar aparelhos nos dentes, a boa notícia é que existe alguns métodos caseiros que poderão concertar os seus dentes, sem a necessidade da utilização de qualquer aparelho.

Concertando dentes tortos

Para quem deseja concertar os dentes tortos sem utilizar o tradicional aparelho, uma solução cabível são os alinhadores dentários. Este tipo de aparelho é totalmente diferente do tradicional, a principal vantagem dele é a possibilidade de removê-lo a qualquer instante.

Ou seja, ao comer ou escovar os dentes, o alinhador dentário pode ser removido facilmente. Feito a refeição e após a escovação dos dentes, a aparelho removível poderá ser alocado aos dentes novamente. A vantagem deste equipamento é que ele é quase invisível, o mesmo é feito de um material quase que imperceptível.

Os dentes tortos poderão ser realinhados a partir dos 6 meses de utilização, em alguns casos este tempo pode ser um pouco maior. Também é válido salientar que em algumas situações somente a utilização do aparelho comum será capaz de realinhar os dentes tortos. Porém procure um dentista e faça uma avaliação com o mesmo.

Como evitar os dentes tortos

Acredite, existem algumas maneiras de se evitar o surgimento de dentes tortos. A primeira delas é não dormindo de bruços. Essa posição acaba por pressionar os dentes demasiadamente para baixo, podendo assim desalinhá-los. Além disso, o simples ato de apoiar o queixo sobre as mãos pode causar dentes tortos. Portanto, evite também este erro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.