Scroll Top

BELEZA

Dentes amarelados: descubra o que deve ser feito

Dentes amarelados são comuns em determinados clãs. Acredite, a genética é um dos fatores que justificam os dentes amarelados. Ou seja, basicamente todos os membros familiares daquela determinada família possuem dentes amarelados, devido aos fatores genéticos.

Outro causador dos dentes amarelados é o tabaco. O hábito de fumar é prejudicial para a nossa saúde em vários aspectos, portanto tenha em mente que o cigarro pode também ocasionar os dentes amarelados.  Além desses, outros fatores podem contribuir com a complicação em questão.

Caso você possua dentes amarelados, leia este artigo até o final. Mostraremos logo mais algumas dicas ideias para amenizarmos o encardimento dos dentes.

Como clarear os dentes amarelados

dentes amarelados

Bicarbonato: Esse é um dos truques mais conhecidos, e que pode muito bem ser utilizado para clarear dentes amarelados. O que você deverá fazer é utilizar um pouco de bicarbonato durante a escovação.

Adicione uma quantia razoável do produto sobre os dentes, e logo mais passe a escova naturalmente. Repita este procedimento todos os dias, depois de um certo tempo será possível observar os resultados.

Casca de banana: Uma utilidade bacana da casca de banana é o auxílio na eliminação do amarelamento contido nos dentes. Para se apropriar desse benefício, basta esfregar a parte interna da casca de banana sobre os dentes, logo mais escove-os normalmente. Este também é um procedimento que deve ser repetido todos os dias para que os resultados sejam visíveis.

Azeite extravirgem: O azeite de oliva é extremamente saudável, em especial, este alimento atua com eficácia na prevenção de complicações cardíacas. Podemos utilizá-lo também para clarear dentes amarelados. Para tal, basta adicionar um pouco do azeite sobre um pedaço de algodão, e em seguida esfregue-o sobre os dentes, realizando uma escovação logo em seguida.

Como evitar dentes amarelados

Escovação completa: Quando escovamos apenas os dentes, as bactérias ficam alocadas em outras localidades da boca, como a língua, gengiva e céu da boca. Por este motivo, o ideal é sempre  fazer uma escovação completa. Portanto, passe a escova em todas as regiões da boca.

Outra dica importante para evitar dentes amarelados é realizar uma escovação prolongada. Passe a escova por pelo menos 3 minutos, isso fará com que o flúor fique por mais tempo sobre os dentes, protegendo-os adequadamente.

Evite cigarros: Como dissemos anteriormente, os cigarros são vilões dos dentes. Portanto evite este produto em casos de dentes amarelados.

Cuidados com antibióticos: A automedicação não é recomendada por nenhum profissional de saúde sério. Um dos motivos são os efeitos colaterais propiciados pelo consumo inadequado de determinados remédios. Portanto, evite utilizar medicamentos sem prescrição médica, ainda mais se for antibióticos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.