DICAS

Dentes sensíveis: descubra como tratar esta anomalia

Os dentes são consideravelmente resistentes, se cuidarmos bem da nossa saúde bucal, consequentemente os dentes não sofrem danos severos. A sensibilidade nos dentes é uma complicação bastante incômoda.

É perceptível este problema principalmente quando ingerimos algum alimento, ou simplesmente quando tomamos algum líquido gelado. Inicialmente ocorre uma espécie de choque, que pode piorar no decorrer do dia, à medida que novos alimentos vão sendo consumidos.

Os dentes podem ficar sensíveis devido a um certo desgaste. Determinados alimentos podem perfeitamente bem causar uma certa corrosão no esmalte dos dentes, expondo a dentina. Além disso, outras complicações como gengivite e bruxismo, também podem desencadear a sensibilidade nos dentes.

Como tratar/amenizar dentes sensíveis

dentes sensiveis

A seguir você poderá conferir algumas dicas que poderão amenizar os efeitos pejorativos dos dentes sensíveis. Todavia se os sintomas persistirem, procure um dentista o mais breve possível. Vamos às dicas:

Alimentos/bebidas ácidos: Os alimentos ácidos são extremamente corrosivos, e com isso eles podem enfraquecer os dentes, causando sensibilidade. Entre os alimentos ácidos, podemos citar o vinagre, bebidas alcoólicas, energéticos, etc. Portanto, evite-os caso problemas deste tipo ocorram.

Cremes dentais específicos: Existem cremes dentais específicos para determinados tipos de complicações. Dado isso, pode ser necessário a utilização deste tipo de produto, em prol de eliminar a sensibilidade nos dentes. Consultar um dentista pode ser necessário, afinal de contas será preciso investigar a complicação que está causando os incômodos nos dentes.

Escovação completa: Não basta apenas escovar os dentes, as demais localidades da boca também aglomeram bactérias. Dado isso, procure escovar a língua, o céu da boca e a gengiva; certamente estarás eliminando diversas bactérias danosas aos dentes.

Verniz de flúor: O Verniz de flúor é útil para fortalecer os dentes, pois este elemento químico existente em alguns cremes dentais, age fortalecendo os dentes. O verniz concentra uma grande quantidade deste elemento, e ao passá-lo sobres os dentes, complicações como sensibilidade poderão deixar de ocorrer.

Tratamento ideal: Como dissemos anteriormente, dentes sensíveis podem ser causados por complicações como bruxismo e até mesmo gengivite. Portanto é necessário investigar e averiguar se de fato alguma dessas anomalias são as responsáveis.

Então se efetivamente houver a constatação, basta seguir as orientações do seu dentista, e também realizar o tratamento de acordo com a solicitação do mesmo. E mesmo que os dentes sensíveis sejam fruto de anomalias mais simples, um dentista poderá indicar o tratamento adequado para cada caso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com