DICAS

Conheça dicas de alimentação saudável e essenciais

Para se ter uma alimentação saudável é necessário consumir os alimentos certos, evitando sempre aqueles que são improdutivos para a saúde. Uma má alimentação pode acarretar em complicações sérias.

Um exemplo é a diabetes, pois quando comemos doces em excessos no decorrer do tempo, normalmente adquirimos esta doença maléfica. Também podemos referenciar a hipertensão, que também é provida de uma má alimentação.

Ou seja, é de suma importância consumir os melhores alimentos beneficentes. Para que haja uma alimentação saudável, necessita-se consumir frutas, verduras, legumes e grãos. Essas são modalidades de alimentos cuja concentração de nutrientes é notória. A seguir estaremos mostrando alguns dos principais alimentos que você deve inserir na sua alimentação saudável do dia a dia.

Alimentação saudável: o que comer?

dicas de alimentação saudável

Ovos: O ovo é um alimento muito poderoso que todos devem consumir com frequência. Ele é riquíssimo em proteínas, nutriente este essencial para os nossos músculos. Para que haja uma alimentação saudável, devemos nos preocupar em adquirir vitamina D, nutriente este também encontrado nos ovos.

Leite: O leite é mais um dos alimentos que obrigatoriamente deve ser inseridos em uma alimentação saudável. Ele é rico em cálcio, que por sua vez atua com eficácia na prevenção de complicações ósseas.

Couve: Alimentação saudável sem couve não existe. Este alimento é antioxidante, logo atua no combate às toxinas. Também devemos inserir a couve à nossa alimentação pelo fato dela ser rica em fibras, atuando assim na prevenção da prisão de ventre. Estes são apenas dois dos inúmeros benefícios deste poderoso alimento.

Atum e sardinha: Ambos os peixes devem ser consumidos com frequência. Para que haja uma alimentação saudável, devemos consumir alimentos ricos em ômega 3. Este é um ácido graxo, que atua na prevenção de complicações cardíacas, além de combater as toxinas; este nutriente também atua na proteção dos neurônios, melhorando assim as funções cognitivas.

Tomate: O tomate é mais um dos alimentos que não podem faltar em uma alimentação saudável. Este poderoso alimento comumente é associado à prevenção de vários tipos de câncer, em especial o câncer de próstata. Então, consuma-o por pelo menos 3 vezes semanalmente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com