DICAS

Dicas e tratamentos para Cicatrizes de Acne.

Primeiro, é importante conhecer a natureza de uma cicatriz. Uma cicatriz é somente uma conexão de fibras de colágeno que o corpo produz para restaurar uma ferida.

O organismo basicamente repõe a pele com uma matriz de fibras de colágeno nova.

Aqui veremos algumas tratamentos não só para curar cicatrizes de acne, mas as dicas podem servir para outras causas de cicatrizes, como ferimentos.

Uma vez que a ferida se cura, a cicatriz passa por várias etapas diferentes.

Publicidade 

 

Uma cicatriz típica geralmente fica vermelha e irritada durante as primeiras semanas, em seguida começa a melhorar gradualmente.

Em um período de três a seis semanas, pode começar outra vez a ficar mais vermelha.

No entanto, não se preocupe—é somente uma fase. A cicatriz “vai começar a se suavizar e a descorar, ficará menos vermelha e rosada.

Finalmente, se tornará pálida, e terá a mesma cor da pele depois de seis meses ou um ano. Algumas vezes, uma cicatriz pode levar um ou dois anos para que chegue a sua aparência final.

Leia Também: CAFÉ VERDE emagrece até 25 quilos naturalmente

Dicas e tratamentos para Cicatrizes de Acne:

Tratamento para cicatrizes de ACNE

Enquanto isso, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para que a sua cicatriz tenha as menores possibilidades de ser notada.

Analise a necessidade de ir a um médico ao se cortar

Dois sinais importantes deveriam mandá-lo ao médico. Vá ao médico se a ferida continua sangrando depois de você ter pressionado o local para deter o fluxo de sangue.

Além do mais, mesmo que o sangue estanque, mas a ferida fica aberta e as bordas não se unem, você provavelmente ficará com uma cicatriz mas seria melhor se você procurasse o médico.

Analise de um médico é muito importante para dicas e tratamentos para Cicatrizes de Acne.

Publicidade 

 

Limpe a ferida com cuidado

Mesmo que você considere que a ferida não seja séria, deve lavá-la. Pode arder um pouco, mas vale a pena.

Não tenha medo de lavá-la com água e sabão. Você deve limpá-la de toda sujeira e impedir a entrada de bactérias que podem causar infecções.

Use uma pomada antibiótica

Colocar uma camada fina de pomada antibiótica (vendida sem receita) faz duas coisas.

Ajuda a impedir qualquer infecção em potencial, e a barreira úmida permite as células que estão tentando curar a ferida, que o façam de forma mais efetiva e mais eficiente.

Os cortes ou raspões que se mantêm úmidos curam-se mais rápido, ao redor de uns 50 por cento mais rápido.

Durante a primeira semana aplique a pomada todos os dias depois de limpar suavemente a ferida com um cotonete ou com um pano úmido.

Você poderá cobrir a área com um bandaid se estiver debaixo da roupa ou se estiver sujeito à sujeiras, mas isto não é essencial.

Evite o sol nas cicatrizes novas

Uma vez que a ferida é curada e começa a formar-se uma cicatriz, você deve evitar os raios de sol. Você poderia ficar com uma cicatriz mais escura ou que não se descora tão bem, se ficar exposto ao sol.

Nos primeiros três a seis meses, mantenha coberta a área, ou use um filtro solar na cicatriz, ou que simplesmente não tome sol.

Evitar o sol é mais uma das ótimas dicas e tratamentos para Cicatrizes de Acne.

Cubra-se com cosméticos

Depois da ferida sarar, mas enquanto a cicatriz ainda estiver nova, você poderá camuflar o vermelhão, especialmente se a cicatriz é muito visível.

As maquiagens especiais criadas para cobrir cicatrizes podem ajudar-lhe.

Usar essas maquiagens pode ajudar os pacientes a aceitarem melhor sua cicatriz enquanto estiverem no processo de amadurecimento.

dicas-e-tratamentos-para-cicatrizes-de-acne

 

Faça uma massagem em sua cicatriz

Fazer uma massagem suave na cicatriz depois da área ter sido curada, mas dentro dos primeiros seis meses da ferida, pode ajudar.

O que você faz é ajudar a desintegrar as fibras duras de colágeno que estão se formando como parte do amadurecimento da cicatriz. Num sentido prático, você está ajudando a estirar e suavizar a cicatriz.

Como é a sua Cicatrização?

As cicatrizes não são todas iguais. Muitos fatores determinam quão bem irá sarar uma ferida e em que extensão a cicatriz vai se formar. Aqui estão alguns dos fatores mais importantes:

 O tipo de ferida

Isto afeta a cicatriz de uma forma importante. Há uma grande diferença entre uma cicatriz produzida por um corte cirúrgico liso e limpo, e uma ferida aberta com formas irregulares.

 O lugar da ferida

Certas partes do corpo simplesmente saram melhor que outras partes, não importa o que aconteça.

O rosto, por exemplo, geralmente sara melhor que o ombro, as costas, o peito, as pernas, ou os pés.

Nutrição adequada

Ter uma dieta não balanceada pode dificultar a cura. A pessoa com deficiência de vitaminas A, C ou B12, ou de zinco pode ter uma cura deficiente.

A maioria das pessoas obtêm quantidades suficientes dessas substâncias nutritivas na alimentação que fazem.

A pessoa que está de dieta ou que não absorve bem sua refeição pode produzir uma quantidade deficiente de vitaminas.

 Estado geral de saúde

Certas doenças médicas, como diabete, anemia, doença cardíaca, e doença pulmonar, podem interferir com a cura.

Fumar

As feridas das pessoas que fumam demais não se curam tão facilmente como as das pessoas que não fumam.

O consumo excessivo de nicotina interfere com a cura de feridas porque a nicotina comprime os capilares.

Os capilares ajudam a proporcionar nutrição à área que está sarando. Nós recomendamos enfaticamente não fumar durante o período de cura.

Remédios

Tomar certos remédios pode dificultar a cura apropriada das feridas. Alguns dos remédios para combater o câncer podem retardar a cura de feridas.

O uso crônico de corticosteroides pode interferir no processo de cura de feridas e inclusive aumentar as cicatrizes antigas que você tem há muito tempo.

Idade

 Aqui as pessoas mais velhas tem a vantagem. Mesmo que as pessoas mais velhas possam se curar um pouco mais lentamente, frequentemente acabam com cicatrizes que parecem ser melhores.

As idades mais comuns para que ocorram cicatrizes anormais, são entre os 10 anos e os 30 ou 40 anos.

Origem racial

Os negros, os hispânicos, e os asiáticos podem ter uma incidência um pouco mais alta de cicatrizes anormais.

 Textura da pele

A pele gordurosa pode ter uma vantagem para a prevenção de manchas, mas pode ser uma desvantagem no que diz respeito a cicatrização.

A pessoa com pele grossa e gordurosa tende a produzir cicatrizes que parecem ser piores que as da pessoa com pele fina e seca.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com