FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta cetogênica: quais os alimentos permitidos?

Dentre todos os planos alimentares existentes, com certeza a dieta cetogênica é um dos métodos mais conhecidos. Apesar de apresentar um conceito supostamente eficaz, a dieta cetogênica não é genuinamente original.

Isso porque a temática da dieta cetogênica é semelhante à dieta dukan, e também  a atkins. A ideia consiste na inibição do carboidrato, porém uma vantagem da dieta cetogênica é que você não necessitará inibir radicalmente o consumo de alimentos contendo tal nutriente.

O que a dieta cetogênica sugere é uma redução radical no consumo de alimentos ricos em carboidrato, pois afinal de contas esse nutriente é um propiciador de energia, energia esta que se não for gasta, acaba por se converter gordura.

O que esperar da dieta cetogênica

dieta cetogênica

O carboidrato transforma-se em glicose dentro do organismo, e é esse açúcar o grande responsável por dar energia ao corpo. Mas como vimos, a mesma glicose que fornece energia, é também a mesma que propicia ganho de peso, logicamente havendo excesso do consumo alimentar.

dieta cetogênica obriga o corpo  a usar a gordura já estocada como fonte de energia, afinal de contas houve uma redução quanto ao consumo de carboidratos. Este estado em que a dieta cetogênica obriga o corpo a entrar se chama cetose.

Apesar da dieta cetogênica ser bem eficiente, algumas pessoas podem não se acostumar com a inibição do carboidrato. Com isso tonturas podem ocorrer com frequência, e inclusive se a pessoa for diabética, esse tipo de sintoma pode ser ainda mais frequente.

Alimentos permitidos na dieta cetogênica

Na dieta cetogênica, muitos alimentos saborosos são permitidos, como exemplo temos:

  • Peixes
  • Queijos
  • Leite e seus derivados
  • Ovos
  • Azeite
  • Nozes e amêndoas
  • Verduras, legumes
  • Frutas
  • Café e também chás sem açúcar
  • Carnes em geral

Dieta cetogênica é a solução?

dieta cetogênica possui um conceito bem peculiar, apesar de não ser autenticamente genuíno. Por mais que a dieta cetogênica seja eficiente, ainda sim eu recomendo a reeducação alimentar, pois ela surtirá mais efeito.

Diferentemente da dieta cetogênica, a reeducação alimentar não inibe o consumo do carboidrato. Ele é permito em uma quantidade considerável, porém é necessário a priorização de alimentos orgânicos, como frutas e verduras por exemplo. Além da reeducação, é sumamente importante também, a realização de atividades físicas corriqueiramente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com