Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Dieta da aveia: veja como preparar o cardápio

aveia é um dos principais cereais consumidos no dia a dia. Além de ser saborosa, a aveia possui alguns benefícios bastante interessantes. A aveia é eficiente por exemplo, para quem busca emagrecer.

dieta da aveia é um método bem simples, mas que pode surtir o efeito esperado. Para que esta dieta funcione perfeitamente bem, você deverá agregar a aveia à sua alimentação. De modo algum é aconselhável apenas o consumo deste alimento no dia a dia.

O que deverás fazer é agregar a aveia ao seu cardápio, priorizando logicamente o consumo de alimentos benéficos para a sua saúde.

Por que a aveia emagrece?

dieta da aveia

A dieta da aveia é eficiente pelo fato deste alimento conter uma significante quantia de fibras. Mas o que essas fibras fazem? bom, as fibras basicamente agem diminuindo a sensação de fome. E isso acarreta logicamente em um processo de emagrecimento, pois a pessoa comerá menos e emagrecerá mais rapidamente.

Esse processo é possível graças à vagarosidade no processo de digestão das fibras existentes na aveia. Ou seja, ao consumir a aveia, as fibras ficarão por mais tempo no seu estômago, e isso te deixará mais saciado por mais tempo.

As fibras da aveia também possuem um papel importante no processo de eliminação dos excessos de açúcar. E isso é muito importante, pois caso haja picos de glicose no sangue, perder peso torna-se um processo bastante complicado, afinal de contas o açúcar transforma-se em gordura localizada.

Cardápio para a dieta da aveia

Como vimos, a dieta da aveia consiste basicamente em adicionarmos a aveia no nosso cardápio diário, priorizando os alimentos saudáveis. Por falar em cardápio, você mesmo poderá elaborar o seu, de acordo com a sua preferência. A seguir iremos mostrar um exemplo prático de cardápio saudável:

Café da manhã: 1 copo de leite com achocolatado e aveia; e 1 fatia de pão integral com requeijão light.

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte com aveia.

Almoço/jantar: 1 concha de Arroz, 1 de feijão, filé de frango, verdura à vontade, 1 colher de sopa de azeite de oliva. Tanto no almoço quanto no jantar, você poderá alternar os tipos de carne e também os tipos de verdura.

Lanche da tarde: Mistura de aveia com frutas. Poderás utilizar a aveia com frutas tipo morango, banana e mamão.

Ceia: Vitamina de banana com aveia, utilizando leite desnatado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.