Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Dieta da banana: descubra quais são os benefícios

dieta da banana é um dos métodos indicados para quem busca emagrecer. Apesar do nome evidenciar, os adeptos não precisarão comer somente banana, é permitido o consumo de outros alimentos.

banana será utilizada principalmente no café da manhã, sendo inviável o consumo de pães, bolos, e demais alimentos do tipo. Mas no que exatamente consiste a dieta da banana?  o que ela me propiciará?

Bom, a banana é uma fruta riquíssima em fibras, com certeza é uma das que mais contém tal nutriente. Quando a utilizamos, o nosso estômago fica mais saciado, e isso faz com que comamos menos.

Comendo menos, inevitavelmente iremos emagrecer. Portanto, o intuito da dieta da banana é justamente fazer com que o adepto coma menos. A seguir estaremos mostrando um exemplo de cardápio.

Cardápio da dieta da banana

dieta da banana

O cardápio pode ser elaborado por você mesmo, mas alguns requisitos devem ser seguidos. O primeiro deles é o fato de você não poder aderir à ceia, ou seja, somente o jantar é permito.

A segunda regra é sempre consumir o mínimo de carboidrato possível, dando prioridade às frutas e verduras nos lanches e nas refeições principais, visto que tais alimentos também contém fibras. Veja logo o mais um exemplo de cardápio da dieta da banana:

Café da manhã da dieta da banana: chá verde e  5 bananas médias;

Segundo lanche: vitamina de banana e abacate;

Almoço da dieta da banana: arroz moderadamente, feijão, filé de frango, verdura e legumes à vontade, além de 1 colher de azeite de oliva;

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte e 1 banana ou maçã;

Jantar da dieta da banana: o mesmo do almoço, podendo haver alternações no tipo de carne e verdura; inclusive é permitido a utilização de 1 copo de suco natural de laranja.

Aliando a dieta da banana aos exercícios

Para conseguir emagrecer através da dieta da banana, será necessário manter uma boa alimentação, priorizando sempre a banana nos mais variados lanches do dia a dia. Porém as atividades físicas são indicadas pelo fato de que o metabolismo é excitado.

Quando o metabolismo funciona direitinho, a queima calórica ocorre mais facilmente. Portanto, utilize sim a dieta da banana, mas procure realizar pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias se possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ainda bem que não se come só banana rsrs até assustei quando comecei a ler o post…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.