DICAS

Dieta da beterraba: veja quais são os benefícios!

A dieta da beterraba concerne na utilização do alimento, consistentemente em um plano alimentar saudável. Ou seja, na dieta da beterraba, este alimento deve ser consumido todos os dias, nas principais refeições do dia.

O bom da beterraba é o fato da mesma propiciar várias possibilidades de receitas saudáveis. Ou seja, através desse alimento, é possível  montar vários pratos, para todos os tipos de refeições. Então, é possível consumir a beterraba no café da manhã, através de um bolo por exemplo; além de no café da tarde, no almoço e no jantar.

Neste artigo, mostramos quais são as principais receitas envolvendo a beterraba, vale muito a pena dar uma breve conferida.

Mas por qual motivo a dieta da beterraba é eficaz no processo de perda de peso?  a resposta é simples. A beterraba possui diversos nutrientes que, são associados ao emagrecimento. Como exemplo temos as fibras, que são responsáveis por saciar o estômago.

Ou seja, através do consumo de beterraba, a pessoa conseguirá ficar saciada por mais tempo, devido ao fato do estômago possuir uma gama significante de fibras, que farão este papel de saciamento. Além disso, a beterraba não representa nenhuma nocividade à dieta, no que se refere à quantidade calórica existente no alimento.

Em média, 100g de beterraba, possui aproximadamente 30 calorias. Tal insignificância na quantidade de calorias, faz da beterraba um dos alimentos mais interessantes para o consumo. A seguir veremos quais as receitas ideais para as principais refeições.

A beterraba no café da manhã

dieta da beterraba

Começar o dia com um lanche onde haja a presença da beterraba em sua composição, seria algo meio improvável? talvez não com o pão de beterraba. Sim, o pão de beterraba é bastante saudável, e indicado para adeptos de dietas.

Além do pão de beterraba, há ainda a possibilidade de consumirmos o bolo de beterraba, que é outra opção interessante para o consumo diário. Além de utilizar esses lanches no café da manhã, é ainda viável utilizá-los no lanche da tarde.

Dieta da beterraba no almoço

Uma boa pedida de beterraba no almoço, seria a receita envolvendo a utilização da batata, beterraba e maionese. Basta cozinhar os ingredientes, triturá-los com algum objeto, de modo que os mesmo fiquem bastante pastosos. Feito isso, basta adicionar um pouco de maionese no recipiente, misturar bem,  e consumir o alimento respectivamente.

Dieta da beterraba no lanche da tarde

No lanche da tarde, outra alternativa viável é uma vitamina de beterraba. O que você precisará é de leite, aveia, morango, beterraba, e banana. Dê preferência ao leite de soja, uma vez que o mesmo dará um sabor mais agradável à receita.

Dieta da beterraba no jantar

No jantar, você terá outras opções interessantes de receitas, para dar continuidade à sua dieta da beterraba. A primeira opção é a beterraba refogada, que com certeza será bastante apreciada pela família toda.

Além disso, o macarrão com molho de beterraba é mais uma opção interessante. Mas tenha cuidado se optar por essa receita, afinal de contas, o macarrão é rico em carboidratos. Dado isso, não exagere na dose.

A única ressalva acerca da utilização da dieta da beterraba, fica por conta da presença significante de açúcar(frutose) em sua composição. Por isso, se você for diabético, converse com o seu médico, e veja com ele se é viável ou não você priorizar o consumo de beterraba cotidianamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com