Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Dieta da gelatina: veja se funciona ou não!

dieta da gelatina é mais um dos métodos indicados para quem deseja perder uma baixa quantia de calorias. Sim, a dieta da gelatina não necessariamente é um regime alimentar que pode ser cultuado por longos períodos.

O motivo? bom, apesar de não haver restritividade quanto ao consumo de outros alimentos, a dieta da gelatina por si só, inibe o consumo de alimentos que são sumamente importantes para o nosso corpo.

Um exemplo é o carboidrato, nutriente este responsável por fornecer energia ao nosso corpo. Na dieta da gelatina é obrigatório reduzir drasticamente o consumo de carboidratos nas refeições, apesar dele ser permitido.

Qual o propósito da dieta da gelatina?

dieta da gelatina

A dieta da gelatina é indicada para pessoas que precisam perder peso em um curto período de tempo. Por exemplo, modelos são profissionais que estão constantemente lutando para eliminar pequenas quantidades de calorias, pois o trabalho em si não permite que elas engordem. Este é um exemplo em que a dieta da gelatina é bem-vinda.

Vamos supor que você necessite eliminar 5 quilos em 1 ou 2 semanas, neste caso a dieta da gelatina é super indicada. A gelatina é um alimento que possui poucas calorias, e além disso ela ajuda a saciar o estômago, fazendo com que a pessoa coma menos.

Na dieta da gelatina, o adepto deverá priorizar as frutas e verduras, reduzindo ou até mesmo extirpando o carboidrato durante o período. Portanto, o grande segredo da dieta da gelatina é agregar uma alimentação bem pobre em calorias, juntamente com a gelatina que por sua vez propiciará saciedade estomacal.

Exemplo de cardápio da dieta da gelatina

Café da manhã: 1 copo de gelatina antes de iniciar o café; 1 copo de suco natural, 1 fatia de queijo minas.

Lanche manhã: 1 pote iogurte natural com gelatina.

Almoço: 1 colher de arroz e 1 de feijão; salada à vontade; 1 coxa de frango.

Lanche  tarde: 1 fruta.

Jantar: O mesmo do almoço, podendo diversificar os tipos de alimento.

Considerações sobre a dieta da gelatina

A dieta da gelatina não deve ser utilizada por diabéticos. Além disso, o cardápio poderá ser elaborado por você mesmo. É importante salientar que antes de todas as refeições, consuma 1 copinho de gelatina, pois isso fará com que haja menos fome durante o consumo das refeições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.