Scroll Top

ALIMENTAÇÃO

Dieta da proteína: exemplo de cardápio prático

dieta da proteína consiste basicamente no consumo literal de alimentos ricos em tal nutriente. Ou seja, há uma necessidade de priorizar tais alimentos.

Entre as opções de alimentos permitidos na dieta da proteína, podemos citar o ovo, leite, carnes  de preferência magra, amêndoas, azeite, além de legumes e verduras.

Antes de mostrarmos uma dica de cardápio, devemos entender a proposta da dieta da proteína. Este método consiste no consumo anormal de proteínas, que por sua vez torna-se eficiente para quem busca emagrecer.

Isso porque tal nutriente ajuda a queimar gorduras, e a dieta da proteína também é indicada para quem faz academia. Tanto é que o famoso composto de batata doce e frango é bastante cultuado entre os praticantes de musculação.

Pelo fato da proteína contribuir com o crescimento muscular e com a restauração do mesmo, ela é indicada para atletas. Além disso, podemos citar outros benefícios, como a potencialização das defesas do sistema imunológico, e evitação de alterações hormonais.

Exemplo de cardápio para a dieta da proteína

dieta da proteina

É importante você analisar se de fato a dieta da proteína é ideal para a sua proposta estética. Além disso, é importante consultar um nutricionista antes de iniciá-la. Sobre o cardápio, é interessante destacar que o carboidrato é ignorado.

Além disso, você mesmo poderá elaborar o cardápio da dieta da proteína, embasado nos alimentos ricos em tal nutriente. Veja a seguir um exemplo prático de cardápio:

Café da manhã: Um ovo cozido, e um pote de iogurte light.

Lanche manhã: Iogurte caseiro ou uma fruta.

Almoço: Frango assado, salada de vegetais, azeite de oliva.

Lanche tarde: Um copo de leite, e uma fatia de queijo.

Jantar: Peixe assado, omelete e salada de alface com tomate.

Ceia(opcional): Vitamina de leite com abacate.

Importante

dieta da proteína é bem restritiva, pois ela inibe o consumo de carboidratos, dado que a proteína é utilizada como fonte de energia. Em hipótese alguma utilize tal método por muito tempo, e além disso, se sentir tonturas(devido ao fato do carboidrato propiciar energia), aborte a dieta da proteína imediatamente, e procure o auxílio médico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.