DICAS

Dieta de 3 dias: emagreça rapidamente

Existem inúmeras dietas disponíveis, cada uma promete algo específico, umas funcionam outras nem tanto. E uma dieta que eu recomendo e que funciona e bem é a dieta de 3 dias.

Essa dieta consiste basicamente na restrição alimentar durante o período de 3 dias. Nesses 3 dias, é possível perder peso, caso haja uma alimentação correta. A dieta de 3 dias é indicada para profissionais como modelos(as) por exemplo. Caso esteja com aquela gordurinha a mais devido ao final de semana ter sido calórico, vale muito apena adotar a dieta de 3 dias.

A dieta de 3 dias não é indicada para quem está muito acima do peso e busca emagrecer de vez, pois 3 dias não é o suficiente para que consigas chegar no seu peso ideal. O método proveniente da dieta de 3 dias também não deve ser utilizado além deste período, é preciso ter muita cautela quanto à utilização do que ensinaremos aqui.

Pelo fato dessa dieta durar apenas os 3 dias, teremos uma séria restrição alimentar, não poderemos utilizar diversos alimentos essenciais para o nosso dia-a-dia, e não utilizá-los por muito tempo, pode ser algo agressivo para a nossa saúde, e consequentemente poderá trazer sérios problemas.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Como funciona a dieta de 3 dias

dieta de 3 dias 02

Na dieta de 3 dias, iremos inibir o consumo de certos tipos de alimentos que engordam. Por exemplo, o carboidrato não poderá ser utilizado em hipótese alguma. Então está dispensado da dieta de 3 dias alimentos como o arroz, o macarrão e o pão por exemplo, esses são alimentos que não podem ser utilizados de jeito nenhum.

O açúcar refinado também não poderá ser utilizado, muito menos os alimentos preparados com ele, tais como os sucos industrializados e o cafezinho. Em contrapartida iremos priorizar as frutas e verduras, pois elas possuem grande quantidade de nutrientes benéficos para a nossa saúde, como é o caso da fibra, que auxilia na digestão  e também na saciedade estomacal, o que é ideal para a nossa dieta de 3 dias.

dieta de 3 dias 03

Outro alimento que iremos priorizar são as carnes magras, visto que as mesmas possuem grande quantidade de proteínas. A proteína ajuda na recomposição muscular  e na absorção de gorduras, em conjunto com outros nutrientes. O modo de preparo das carnes deverá ser outro fator a se preocupar, pois na dieta de 3 dias não é permitido a fritura, e muito menos o consumo de carne gorda, que prejudica qualquer dieta.

Não poderemos utilizar ainda nem sucos industrializados e muito menos os refrigerantes. Essas bebidas são inimigas da dieta de 3 dias, visto que há grande quantidade de açúcar processado em suas composições. Pode ser questionável o fato do refrigerante light não possuir calorias, isso é fato, mas mesmo assim ele não deve ser consumido, pois mesmo que não possua calorias, ele contém grande quantidade de sódio.

dieta de 3 dias 04

O sódio é um inimigo da dieta de 3 dias, pois ele estancará grande quantidade de líquido no nosso corpo. O resultado disso é que ficaremos mais inchados, dando a entender que estamos acima do peso, mesmo que isso não seja verdade. Por isso, evite o refrigerante e o suco industrializado na dieta de 3 dias, prefira os sucos naturais, pois eles são mais saudáveis e não prejudicam nenhuma dieta.

Cardápio da dieta de 3 dias

dieta de 3 dias 05

Tendo em mente o que foi informado, está na hora de selecionarmos os alimentos ideais para o consumo durantes os 3 dias da dieta. Com base no que é permitido, montamos um cardápio para tu, mas poderás sem nenhum problema alterá-lo, caso ache necessário.

  • Café da manhã da dieta de 3 dias: 1 copo de leite desnatado, 1 banana.
  • Segundo lanche: 1 pera.
  • Almoço/Jantar da dieta de 3 dias: 2 colheres de sopa de feijão cozido, verduras e legumes à vontade, de preferência as folhas. 1 pedaço de filé de peixe gralhado, 1 copo de suco natural(opcional), pode ser utilizado a água com alternativa.
  • Lanche da tarde da dieta de 3 dias: 1 iogurte natural.
  • Ceia: 1 fatia de melancia de 200 gramas.

Dicas para incrementarmos a dieta de 3 dias

dieta de 3 dias 06

Beber bastante água ajuda na saciedade, em conjunto com as fibras existentes nos alimentos verdes. Quanto mais saciados estivermos, menos fome teremos, e consequentemente menos calorias iremos ingerir, o que é ótimo para o propósito da nossa dieta de 3 dias.

Como nesses 3 dias iremos perder uma quantidade significativa de calorias, podemos implementar ainda mais essa perda de peso através da prática de atividades físicas, não é interessante contarmos apenas com os resultados da dieta, por mais que a mesma seja o mais importante para a perda de peso.

dieta de 3 dias 07

Procure fazer pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias da semana, a um longo período de tempo. Mas como queremos resultados em 3 dias, nesses dias é interessante alternarmos entre caminhar e correr por um período de pelo menso 1 hora e 30 minutos à 2 horas. Com certeza os resultados serão ainda melhores, em conjunto com a dieta de 3 dias.

Analisando a dieta de 3 dias

Caso esteja muito acima do peso, a dieta de 3 dias não é uma boa opção para você. Neste caso aconselho que adote uma outra dieta, que coloque em pauta a reeducação alimentar. O fato de cortarmos o carboidrato na dieta de 3 dias pode parecer algo rasteiro, mas acredite, não é.

dieta de 3 dias 08

Isso porque a dieta de 3 dias dura apenas os dias especificados, e neste caso provavelmente ela não trará problemas para a sua saúde. Mas caso você tenha uma alimentação específica por algum tipo de problema referente à sua saúde, é interessante procurar um especialista para que o mesmo aprove ou não a utilização da dieta de 3 dias.

No início da dieta de 3 dias, o método soará como estranho pelo fato de que o seu organismo está acostumado com o carboidrato, e ficar sem ele pode ser algo estranho de início. A não utilização do açúcar também soará como algo estranho, principalmente se você tiver o hábito de tomar aquele café pela manhã.

Mas como a dieta de 3 dias não permite a inserção do açúcar, a única opção é a frutose, o açúcar natural proveniente das frutas. Caso for elaborar um novo cardápio para a dieta de 3 dias, procure não exagerar nas frutas, tais como manga por exemplo, devido à essa quantidade significativa de frutose; além disso, evite ao máximo o sal, pelo fato dele reter líquido no nosso corpo, causando o inchaço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com