Scroll Top

DIETA

Dieta desintoxicante: conheça quais os alimentos

Você sabe o que é dieta desintoxicante? bom, dieta desintoxicante, ou simplesmente detox, é um método alimentar capaz de eliminar toxinas danosas existentes no nosso organismo. Toxinas são substâncias tóxicas, presente na maioria dos casos em alimentos industrializados.

Infelizmente a indústria atual cultua alimentos que são um veneno. Os conhecidos alimentos processados podem desencadear doenças graves no decorrer do tempo. Ou seja, os efeitos pejorativos dos alimentos industrializados são perceptíveis depois de um certo tempo  de consumo.

A dieta desintoxicante não precisa ser restritiva, na verdade todo tipo de método alimentar restringente é falho. A dieta desintoxicante trata-se do agregamento de alimentos poderosos, que possuem nutrientes e propriedades que inibem a toxidade presente no organismo.

A dieta desintoxicante e os radicias livres

dieta desintoxicante

A dieta desintoxicante ajuda a eliminar uma substância extremamente pejorativa, que são os radiciais livres. Esses radicais contribuem com o envelhecimento precoce da pele, dando uma aparência mais velha à pessoas mais novas.

Além disso, eles oxidam células de defesa. Dessa forma pode haver o surgimento de vários tipos de câncer. Os radiciais livres podem ainda danificar os neurônios, o que por sua vez pode acarretar no surgimento de complicações mentais, ou falhas de memória.

Alimentos para a dieta desintoxicante

Sabemos que a dieta desintoxicante trata-se de um método alimentar contendo alimentos que desintoxicam o corpo. Mas quais são esses alimentos? confira a seguir uma breve lista com alguns deles:

Abacate: O abacate é uma fruta muito poderosa, ele contém antioxidantes que ajudam a eliminar toxinas do organismo. Portanto, agregue-o à dieta desintoxicante.

Couve: A couve é um dos alimentos mais poderosos que deve ser adicionado à dieta desintoxicante. Os benefícios dela são os mais variados possíveis.

Alho: O alho deve ser utilizado na dieta desintoxicante. Este alimento possui inúmeros benefícios, ele promove o bom funcionamento do sistema imunológico por exemplo.

Gengibre: A gengibre também é indicada para a dieta desintoxicante. Utilize-a em saladas, sucos ou até mesmo chás.

Chá verde: O chá verde é um alimento a ser utilizado na dieta desintoxicante. Ele ajuda a acelerar o metabolismo, e dessa forma a pessoa consegue perder peso mais rapidamente, pois o metabolismo estará trabalhando fugazmente. Para conhecer a DIETA DESINTOXICANTE, CLIQUE AQUI.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.