Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Dieta do abacaxi: descubra se funciona ou não!

Já ouviu falar na dieta do abacaxi? este método alimentar consiste na utilização do abacaxi para fins de emagrecimento. E de fato o abacaxi é uma das frutas que efetivamente  podem ser utilizada no auxílio da perda de peso.

Quando falamos em dieta do abacaxi, isso não implica necessariamente em consumirmos somente esta fruta durante as refeições. O que podemos e devemos fazer é utilizá-la como complemento, afinal de contas os benefícios propiciados pela mesma são importantes para quem visa emagrecer.

vitamina C existente no abacaxi por exemplo, é essencial para pessoas acima do peso. O motivo? bom, segundo algumas pesquisas feitas na Universidade da Arizona, foi constatado que a ausência de vitamina C contribui para a lentidão no processo de emagrecimento.

Além disso, as fibras existentes no abacaxi ajudam a saciar o estomago, fazendo assim com que a pessoa coma menos. E essas mesmas fibras atuam eficazmente no processo de digestão, ter uma boa digestão é extremamente importante para evitarmos o inchaço, inchaço esse que normalmente causa uma sensação de estufamento.

Como fazer a dieta do abacaxi

dieta do abacaxi

Hoje em dia existem muitos modelos da dieta do abacaxi, o primeiro modelo consiste na utilização de atum e abacaxi durante 3 dias seguidos. Outra opção é consumir somente o abacaxi por este período de tempo.

Nesses dois casos, a radicalidade envolvida pode trazer certos danos à saúde, afinal de contas uma série de nutrientes importantes estão deixando de serem consumidos. Portanto, em ambos os casos a dieta do abacaxi só deve ser cultuada por no máximo 3 a 4 dias.

Além disso, o objetivo dessa dieta radical é fazer com que a pessoa perca uma pequena quantia de peso em um curto período de tempo. Supondo que você necessite perder de 2 a 5 quilos em 1 semana, para este fim, esta radicalidade envolvida na dieta do abacaxi é aceitável.

Agregando o abacaxi no dia a dia

Caso esteja necessitando eliminar uma quantia exacerbada de calorias, o ideal neste caso é agregar o abacaxi às suas refeições diárias. Portanto, para se beneficiar do auxílio desta fruta, procure consumir pelo menos 1 abacaxi por dia, seja em suco ou em refeições.

Ele pode ser utilizado em vitaminas, em sucos como dissemos anteriormente, em saladas de fruta, além de outras receitas. Apesar do abacaxi ser literalmente útil para o emagrecimento, é sábio afirmar que ele de modo algum faz milagres, então para que haja uma eliminação consistente de peso, o crucial é adotar a famosa reeducação alimentar, e ocasionalmente praticar exercícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.