FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta do carboidrato: quais os alimentos permitidos?

dieta do carboidrato trata-se de um método que consiste basicamente na não utilização do carboidrato nas refeições diárias. Quem deseja seguir a dieta do carboidrato, tem de abolir radicalmente o consumo de qualquer alimento rico ou contendo quaisquer dosagens de carboidrato.

O motivo? simples, o carboidrato é a principal fonte de energia encontrada nos alimentos. Ou seja, quando ingerimos algum alimento contendo tal nutriente, o nosso corpo estoca a energia removida destes alimentos.

O problema é que, havendo excesso no consumo de tais alimentos, ou se por ventura uma determinada pessoa tiver um metabolismo lento, pode haver ganho de peso significativo. A conhecida “tendência a engordar” baseia-se principalmente na falta de eficácia do metabolismo; e se a pessoa for sedentária, o ganho de peso ocorre mais rapidamente ainda.

Agora voltando ao assunto carboidrato, se por ventura consumirmos muitos alimentos ricos em tal nutriente, esse excesso de energia não gasta será convertida em gordura. Portanto a dieta do carboidrato visa justamente cortar o mau pela raiz.

Desvantagem da dieta do carboidrato

dieta do carboidrato

Por mais que a dieta do carboidrato tenha inicialmente uma boa intenção, o contexto geral em si não é viável no ponto de vista científico. Ou seja, qualquer profissional de saúde sério, em hipótese alguma recomenda a dieta do carboidrato, para ser cultuada por longos períodos.

Na verdade a dieta do carboidrato pode sim ser útil e inofensiva. Ela é ideal para aquelas pessoas que precisam perder  de 2 a 6 quilos em uma semana por exemplo. Isso porque a dieta do carboidrato não deve ser utilizada por muito  tempo.

Então se você precisa perder de 10 a 30 quilos por exemplo, a dieta do carboidrato não é indicada. Mas porquê? bom, o carboidrato por mais que seja um nutriente calórico, ainda sim ele é importante, porém o consumo do mesmo deve ser moderado.

Se por ventura ficarmos muito tempo sem ingerir nenhuma quantia de carboidrato, hiperglicemia e tonturas podem ser constantes. Mas qual a solução então? se por ventura você estiver precisando perder muito peso, o ideal é adotar uma reeducação alimentar. Essa reeducação consistirá na priorização de alimentos vegetais, haverá a inclusão de carboidratos, mas em quantias moderadas.

Alimentos proibidos na dieta do carboidrato

Na dieta do carboidrato, qualquer alimento rico em em carboidrato deve ser abominado. Exemplos: arroz, feijão, pizza, pão, doces, biscoitos, etc. Para saber se um determinado alimento em questão possui este nutriente, observe no rótulo do produto.

Alimentos permitidos na dieta do carboidrato

Peixes, queijos, leite e seus derivados, ovos, azeite, nozes e amêndoas, verduras, legumes, frutas, café e também chás sem açúcar, carnes em geral. Recapitulando: caso tenha dúvida se um determinado produto pode ou não ser agregado à dieta do carboidrato, observe o rótulo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com