Scroll Top

DIETA

Dieta do limão: descubra quais são as vantagens!

dieta do limão é um método bastante utilizado por quem deseja emagrecer efetivamente. Existem alguns métodos envolvendo a dieta do limão, cada um dele possui suas respectivas peculiaridades.

Por exemplo, o  método de dieta do limão mais comum envolve a utilização da fruta com água morna no período da manhã. O indivíduo deve consumir esta junção antes de ingerir o café da manhã.

Também há um método de dieta do limão envolvendo o consumo do limão juntamente com a água gelada no período da manhã ou em qualquer horário do dia. Para que a dieta do limão surta o efeito desejado, o ideal é consumir pelo menos 3 copos de água e a fruta antes das principais refeições.

Neste caso em específico da dieta do limão, a água gelada ajudará a emagrecer. Isso porque quando ingerimos líquidos com temperaturas elevadas ou diminuídas, o organismo imediatamente trabalhará em prol de equilibrar a temperatura da água consumida. E neste processo, ocorrerá um gasto calórico para que de fato haja este equilíbrio.

Mas não é só isso, a dieta do limão é benéfica por outras inúmeras razões, e logo em seguida iremos conhecê-las.

Por que a dieta do limão funciona?

dieta do limão

Saciamento: A dieta do limão é eficaz devido ao fato do limão conter uma rica quantia de fibras. Essas fibras atuam eficazmente no saciamento estomacal, propiciando assim uma sensação de satisfação, o que inevitavelmente fará a pessoa comer menos.

Digestão: Essas mesmas fibras providas do limão também atuam potencializando a digestão e eliminação dos resíduos alimentares. Isso diminuirá o temido inchaço,  e também ajudará a eliminar as gorduras ingeridas nos alimentos mais facilmente.

Vitamina C: Estudos realizados pela universidade do Arizona evidenciam que o consumo de vitamina C contida na dieta do limão, é um dos grandes responsáveis pelo aceleramento do metabolismo. Estando uma vez o metabolismo acelerado, a queima calórica ocorre mais facilmente.

Antioxidante: A dieta do limão propiciará uma boa ingestão de antioxidantes. Eles atuarão na eliminação de toxinas existentes no organismo, toxinas essas que podem evidentemente causar o temido inchaço; esse inchaço dará uma sensação de estufamento, dando a entender que estamos acima do peso.

Diurética: A dieta do limão é interessante pelo fato de ajudar o nosso organismo a eliminar excesso de sódio. Isso porque o limão é diurético, e esse mesmo sódio faz com que haja um estancamento de líquido em regiões como a barriga por exemplo. E mais uma vez ocorrerá o temido inchaço, que diga-se de passagem é bastante comum hoje em dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.