Scroll Top

DIETA FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta do miojo: não caia nessa furada!

miojo é um tipo de macarrão instantâneo bastante consumido no Brasil. Os adeptos deste alimento são geralmente aquelas pessoas que não possuem muito tempo livre para cozinharem. Por este ou outros motivos, elas optam pelo miojo.

A grande vantagem do miojo é que ele pode ser preparado em pouquíssimo tempo. Além de ser fácil o preparo, o alimento possui um sabor interessante, devido ao tempero existente em um sache que acompanha o alimento.

Com toda essa fama, muito se fala na dieta do miojo. Algumas pessoas afirmam que através do consumo deste alimento, elas obviamente conseguiram emagrecer. No meu ponto de vista, o miojo é inviável para quem deseja emagrecer, a seguir falaremos o porque de eu não recomendar este alimento.

Dieta do miojo, não caia nessa…

dieta do miojo

Carboidrato: Por se tratar de macarrão, devemos salientar que o miojo possui carboidrato em sua composição. Carboidratos em excesso pode evidentemente propiciar ganho calórico, então é necessário muita cautela ao consumir miojo, caso esteja querendo emagrecer.

Saciedade: O miojo não possui fibras. Na prática, ao comer o macarrão, você não se sentirá saciado. As fibras ajudam a encher o estômago, elas são digeridas vagarosamente, e isso faz com que o seu estômago fique mais saciado por mais tempo.

Sódio: O miojo possui bastante sódio, e isso é péssimo para quem visa o emagrecimento. O motivo? simples, o sódio  faz com que haja retenção de líquido, o que pode causar o temido inchaço.

Nutrição: Nutricionalmente falando, o miojo não possui nenhum benefício. Se você comer o miojo, tenha certeza de que não estará adquirindo nenhuma propriedade ou nutriente benéfico. Estará apenas consumindo-o somente para matar a fome.

Posso comer miojo em plena dieta?

Como vimos, a dieta do miojo não funciona. Não é possível utilizarmos o miojo exclusivamente para fins nutricionais. Porém, se você gosta de consumir miojo, não se preocupe, ele não interfere em nenhuma dieta, desde que não haja exageros.

Como vimos, o macarrão possui carboidrato, nutriente este que pode engordar. Mas, se você consumi-lo moderadamente, pode ter certeza de que isso não acarretará em um ganho de peso exacerbado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.