FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta do ovo: descubra quais são os benefícios

O ovo é um dos alimentos mais poderoso que existe, ele é extremamente útil para a nossa saúde em vários aspectos. Por exemplo, este alimento é riquíssimo em Vitamina D. E um dos nutrientes mais importantes para os nossos ossos é justamente a vitamina D.

O ovo também é indicado para quem almeja emagrecer. Sim, aquele mito de que ovo engorda não é verdade, este alimento é muito poderoso e pode justamente ajudar-nos a perder peso. Para isso devemos consumi-lo sabiamente, pois ele será um grande aliado.

dieta do ovo não consiste no consumo unicamente ou demasiadamente de ovos. O que iremos fazer é agregar este alimento às principais refeições do dia. O motivo? o ovo possui uma grande quantia de proteínas, e essas mesmas proteínas são essenciais pois saciam o nosso estômago.

Ou seja, a dieta do ovo é ideal para aquelas pessoas que têm fome excessiva e comem descontroladamente. Então as proteínas atuam com eficácia inibindo a ânsia alimentar, que na maioria das vezes ocasiona as temidas recaídas alimentares.

Como elaborar a dieta do ovo

dieta do ovo

Para que a dieta do ovo auxilie-o adequadamente, o ideal é você agregar o alimento às principais refeições, como dissemos anteriormente. Portanto, consuma 1 ovo cozido no café da manhã, outro  no almoço, e também no jantar.

Ou seja, durante essas refeições, você estará ingerindo um alimento que efetivamente sustentará o seu estômago por mais tempo. Com isso você sentirá menos fome, e consequentemente comerá menos, o que acarretará na perda de peso.

Não basta apenas a dieta do ovo

Na dieta do ovo o crucial é manter uma alimentação balanceada, repleta de alimentos produtivos para a saúde, e que consequentemente nos auxiliarão no processo de perda de peso. Além disso, para que a dieta do ovo surta o efeito desejado, procure consumir alimentos ricos em fibras.

As fibras são nutrientes que saciam o nosso estômago por mais tempo. Ou seja, ela transforma-se em uma espécie de gel dentro do estômago, e esse “gel” demora para ser digerido, e consequentemente o estômago ficará saciado por muito mais tempo.

Também devemos salientar que a dieta do ovo não faz milagres, então tenha em mente que praticar exercícios é mais do que essencial para que obtenhas êxito. Apesar da alimentação balanceada ser o principal pilar do emagrecimento, ainda sim as atividades físicas são extremamente importantes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com