FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta do suco verde: será mesmo que funciona?

Normalmente quando uma pessoa visa emagrecer, a primeira coisa que ela resolve fazer é uma dieta, que na maioria dos casos diga-se de passagem é bem restritiva. Para que uma dieta funcione bem, o ideal é não se restringir de alimentos comumente consumidos.

É necessário manter um equilíbrio, priorizando sempre os alimentos saudáveis, mas sem fazer doiduras. Além de ter este equilíbrio na hora de se alimentar, é importante consumir o suco verde.

Esta modalidade de suco é um grande aliado de qualquer plano alimentar. Então a dieta do suco verde consiste basicamente na utilização desta bebida, em um plano alimentar saudável.

Por que o suco verde emagrece?

dieta do suco verde

Digestão: O suco verde ajuda a promover a boa digestão. Ele faz com que os alimentos sejam digeridos adequadamente, e isso promove inevitavelmente, uma boa eliminação de gordura. Sim, uma boa parte das gorduras existentes nos alimentos, são absorvidas antes de serem processadas e consequentemente estocadas.

Inchaço: O suco verde ajuda a reduzir o inchaço abdominal, e esse inchaço deixa a barriga estufada. Esta complicação é causada na maioria dos casos, pela má digestão, então é por isso que o suco verde ajuda a eliminá-la.

Sacia: O suco verde ajuda a saciar o estômago, e isso implica diretamente no processo de emagrecimento. As fibras existentes nos ingredientes do suco verde, transformam-se em uma espécie de gel dentro do estômago. Este gel demora para ser digerido, e com isso a pessoa come menos.

Elimina toxinas: Inúmeras pesquisas apontam que as toxinas podem empecilhar no processo de emagrecimento. Por este motivo é que o suco verde é considerado “detox”, ou seja, literalmente elimina as toxinas do organismo.

Receita de suco verde

No suco verde, pode ser utilizado quaisquer folhas. Prefira as folhas escuras, afinal de contas elas são as mais benéficas, e dessa forma o suco verde ficará nutritivamente turbinado. Também podemos utilizar frutas, legumes e até mesmo sementes.

Você poderá obviamente personalizar o seu suco verde, de acordo com os alimentos de sua preferência. É importante frisar que a couve deve sempre estar presente em qualquer receita de suco verde, afinal de contas este é um dos principais alimentos detox.

Exemplo de receite de suco verde

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 1 limão descascado;
  • 1 maçã;
  • 1 pepino pequeno;
  • Hortelã;
  • 1 copo de água;

Preparo:

Basta bater todos os ingredientes em um liquidificador e logo mais coá-los. Consuma o suco imediatamente, pois após um determinado período, os ingredientes vão sendo perdidos, e dessa forma a bebida fica desnutritiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com