Scroll Top

ALIMENTAÇÃO DIETA

Dieta low carb: saiba como funciona este conceito

dieta low talvez seja um dos métodos mais eficazes e indicados para quem visa emagrecer. O motivo é simples, ao contrário de outros tipos de métodos, neste você não precisará seguir uma alimentação restritiva à determinados alimentos comumente consumidos no seu dia a dia.

dieta low carb visa diminuir o consumo de carboidratos. Ou seja, a dieta low carb trata-se de um método onde o adepto deve diminuir drasticamente o consumo de alimentos ricos em carboidrato, pois este nutriente é o grande vilão do processo de perda de peso.

Algumas dietas obrigam a pessoa a cortar o carbo, já a dieta low carb não é tão radical assim. E isso é interessante pelo fato de que, é basicamente impossível uma pessoa literalmente eliminar de uma vez por todas o carboidrato sem que haja aquelas temidas recaídas.

O objetivo da dieta low carb

dieta low carb

dieta low carb é muito interessante, e como fora dito, ela é um dos planos alimentares mais indicados por profissionais. O grande objetivo da dieta low carb é fazer com que ao invés de utilizar carboidrato para dar energia ao corpo, seja utilizado as gorduras já existentes, pois essas mesmas gorduras são evidentemente energias estocadas e até então inutilizadas.

Além disso, a dieta low carb também ajuda a emagrecer pelo fato de controlar os níveis de glicose no sangue. A glicose é também uma fonte de energia que em excesso, pode evidentemente transformar-se em gorduras.

Com base nesta constatação, é sábio afirmar que a dieta low carb é também indicada para prevenção do diabetes, pois como vimos ela reduz os níveis de açúcar presentes no sangue. O cardápio referente à dieta low carb poderá ser formalizado por você mesmo.

O grande desafio inicial é conseguir conviver com menos carboidratos, afinal de contas a dieta low carb é restritiva quanto a isso. Mas com o passar do tempo, o seu organismo se adaptará às novas regras impostas por você mesmo(a). Veja a seguir um exemplo de cardápio.

Exemplo de cardápio da dieta low carb

Café da manhã dieta low carb: 1 fatia de pão integral com requeijão light, 1 copo de suco de laranja natural.

Segundo lanche dieta low carb: 1 pote de iogurte natural.

Almoço dieta low carb: 1 concha de arroz e 1 de feijão, verdura à vontade, 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de grão de bico, 1 coxa de frango.

Lanche da tarde dieta low carb: 1 copo de leite desnatado e 2 torradas.

Jantar dieta low carb: o mesmo do almoço, podendo alterar os tipos dos alimentos de cada gênero.

Ceia dieta low carb: 1 pera.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.