DICAS

Dieta para colesterol alto: veja o que consumir!

Existem dois tipos de colesterol, o LDL e o HDL. O HDL é o colesterol bom, produzido pelo organismo, sendo extremamente necessário. Já o LDL é o colesterol ruim, ou seja, aquele que causa doenças mortais como o infarto por exemplo.

A boa notícia é que existem alguns métodos essenciais que ajudam a baixar os níveis de colesterol ruim. O primeiro desses métodos é a atividade física, é de suma importância se exercitar frequentemente.

Também a alimentação correta é um dos métodos essenciais para diminuição do excesso de colesterol. Existem inúmeros alimentos que contribuem com a diminuição do colesterol, é importantíssimo consumi-los todos os dias, em prol de evitar esse tipo de complicação.

Dieta para colesterol alto

dieta para colesterol alto

colesterol alto pode evidentemente ser controlado através de uma alimentação equilibrada, portanto, consuma bons alimentos. Todavia existem alimentos específicos que agem justamente na diminuição do colesterol danoso; conheça quais são esses alimentos logo mais:

Peixes do mar: Os peixes do mar, como sardinhas, atum e salmão, são ótimas fontes de ômega 3. Este ômega 3 é um super nutriente alvo de muitas pesquisas recentes. E inúmeras dessas pesquisas apontam que o ômega 3 age eficientemente eliminando o excesso de colesterol ruim.

Chocolate amargo: Um boa notícia para chocólatras. Porém um detalhe fundamental é que apenas o chocolate amargo se mostrou eficiente na contenção do colesterol. O responsável pela diminuição do colesterol são os flavonóides encontrados neste alimento.

Vinho: O vinho é aquele tipo de bebida que todas as pessoas deveriam consumir todos os dias. Esta bebida ajuda a diminuir o colesterol pelo fato de possuir os flavonóides citados anteriormente, além também de possuir antioxidantes e outras propriedades que comprovadamente atuam eliminando os excessos de colesterol.

Canela: Além de dar às receitas um sabor inconfundível, a canela é útil para redução do colesterol LDL. Os dados são de pesquisas feitas nos Estados Unidos; a conclusão constata que os antioxidantes existentes neste alimento, são os responsáveis pela eliminação do colesterol.

Azeite de oliva: 1 colher de azeite de oliva pode prevenir doenças como infarto ou mesmo AVC. Este poderoso óleo contém antioxidantes essenciais na eliminação do colesterol pejorativo. A vitamina E é um exemplo de antioxidante benéfico presente no azeite. Outro nutriente que age fundamentalmente na eliminação do colesterol, é o ácido oléico.

A única ressalva acerca da utilização do azeite de oliva, é referente à quantidade consumida no dia a dia. Apesar de eliminar o colesterol, o azeite de oliva é bastante calórico. Então é importante ter moderação durante o consumo, afinal de contas ele é bastante calórico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com