Scroll Top

ALIMENTAÇÃO SAÚDE

Dieta para colesterol: o que devo consumir?

colesterol alto é um problema sério, que pode acometer a saúde em vários aspectos. É importante frisar que, existem basicamente, dois tipos de colesterol. Existe o colesterol bom, também chamado de HDL, e, existe o colesterol maléfico, titulado de LDL.

O colesterol ruim pode provocar diversas complicações. Por exemplo, o infarto e o AVC podem ser provocados pelo excesso de colesterol. Isso porque o LDL é tipo uma placa que causa uma obstrução nas correntes sanguíneas, impedindo assim, que o fluxo sanguíneo flua com perfeição.

Para baixar os níveis de colesterol, é extremamente importante cuidar da alimentação. Adotar uma dieta para colesterol, é uma das maneiras de se prevenir que, o LDL cause maiores danos à nossa saúde.

Dieta para colesterol alto

dieta para colesterol alto

dieta para colesterol alto, consistirá na priorização e consumo diário de alimentos que ajudam a diminuir os níveis de LDL do sangue. Você mesmo deverá formular o seu cardápio, com base nos alimentos que indicaremos logo mais. Confira quais são esses alimentos que, ajudam a diminuir radicalmente os níveis de colesterol do sangue.

Ovo: Consuma pelo menos 4 ovos por dia, apesar de existir um mito sobre o ovo aumentar o colesterol, saiba que ele faz o inverso, pois o mesmo ajuda a diminuir o colesterol.

Peixes do mar: Os peixes do mar, são ricos em uma gordura cujo nome é ômega 3. Esta por sua vez, comprovadamente ajuda a diminuir o colesterol alto, prevenindo assim, as possíveis doenças envolvendo o alto teor da LDL.

Soja: A soja é um dos grãos mais benéficos, pois ela possui uma série de nutrientes considerados essenciais. Para conter o colesterol alto, procure consumir ao menso 100g de soja, durante ao menos, 3 vezes por semana.

Alho: O alho ajuda a diminuir o colesterol alto. Além disso, este alimento atua com veemência, prevenindo o surgimento de possíveis complicações nas vistas.

Chá verde: O chá verde é uma das principais bebidas a ser cultuada por qualquer pessoa. Este alimento é rico em antioxidantes que, por sua vez, atuam na diminuição do colesterol alto.

Frutas: As frutas em geral, são ótimas aliadas da nossa saúde. Além de reduzirem o colesterol alto, as mesmas possuem nutrientes essenciais, como é o caso das fibras por exemplo.

Óleo de coco: O único óleo vegetal benéfico para a saúde, é o óleo de coco. Este na verdade. é um dos principais alimentos do mundo, pois o mesmo possui vários nutrientes e propriedades fundamentais para a manutenção da nossa saúde. O óleo de coco é indicado para quem possui colesterol alto.

Azeite de oliva: O azeite de oliva ajuda a conter o colesterol alto. E ao mesmo tempo que o azeite lida com o colesterol alto, o mesmo ainda, age de diferentes formas dentro do nosso organismo, beneficiando a nossa saúde de outras maneiras.

Ainda sobre a dieta para colesterol alto

Após ter visto quais são os principais alimentos para colesterol alto, basta você montar o seu próprio cardápio. Também, mantenha o hábito de se exercitar todos os dias. Procure realizar ao menos, 30 minutos de caminhada ou corrida diariamente, pois dessa forma, o colesterol alto será amenizado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.