DICAS

Dieta radical: quais os benefícios e malefícios?

Você sabe o que é uma dieta radical? uma dieta radical trata-se de uma restritividade alimentar. Normalmente os adeptos consomem uma baixa quantia de alimentos durante as refeições, e também os tipos de alimentos priorizados são as frutas e verduras por exemplo.

O conceito da “dieta radical” parece ser bem bolado, porém na maioria das vezes o método não surte efeito algum, sendo inclusive pejorativo ao processo de emagrecimento. Mesmo assim a dieta radical é indicada em casos específicos, que citaremos logo mais.

Caso você esteja querendo fazer alguma dieta radical, leia este artigo até o final, iremos mostrar quais são os pontos positivos e negativos da dieta radical.  Ao final, será possível você julgar se de fato este tipo de plano alimentar é viável ou não.

Vantagens e desvantagens da dieta radical

dieta radical

A vantagem de uma dieta radical é que ela propicia perda de peso consistente, e normalmente em um curto período de tempo. Ou seja, pelo fato de haver uma restritividade, normalmente é possível eliminar calorias facilmente.

Já a desvantagem da dieta radical, consiste basicamente na restrição propriamente dita. O carboidrato por exemplo, é uma das principais fontes de energia, que dá sustentação ao corpo. Quando nos privamos deste nutriente, eventos anormais podem acontecer, como é o caso de tonturas ou até mesmo desmaios.

Então a dieta radical consiste basicamente na rigorosidade alimentar, o que implica necessariamente na restrição de determinados tipos de alimentos. Num contexto geral, analisando todos os prós e contras da dieta radical, não é recomendável este tipo de método, ainda mais se você for diabético(a).

Indicações e contraindicações da dieta radical

Uma dieta radical pode ser viável para quem precisa perder poucos quilos em um curto período de tempo. Por exemplo, imagine que você necessite perder 7 quilos em uma semana, neste caso em específico, a dieta radical pode ser viável.

Porém se houve a necessidade de perder 10 quilos ou mais, a dieta radical não é indicada. O motivo é simples, nenhuma dieta radical deve ser cultuada por mais de 2 semanas; e para se perder grande quantidade de peso, com certeza será necessário mais do que 15 dias.

Alternativas à dieta radical

A dieta radical não é indicada para quem precisa perder muito peso, mas não se preocupe, na verdade você poderá emagrecer sem passar fome, o que é melhor ainda. Mas tenha em mente que emagrecer saudavelmente requer tempo e disciplina.

A alternativa à dieta radical trata-se da reeducação alimentar, que poderá ser elaborada por um profissional, ou até mesmo por vocês mesma. Além disso, praticar exercícios físicos todos os dias da semana é imprescindível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com