Scroll Top

DIETA

Dieta rápida: emagreça rapidamente

Realmente quem pretende emagrecer tem que adotar uma série de regras, e a primeira delas é a regra alimentar. Por isso é necessário uma dieta, mas a maioria das dietas hoje em dia só trazem resultados com um certo tempo, mas existem métodos que podem antecipar a perda de peso.

Hoje resolvemos lhes mostrar uma dieta rápida que irá lhe ajudar a perder peso em pouco tempo. Uma dieta rápida é sempre interessante pelo fato de não haver restrições alimentares prolongadas, pois uma dieta longa e com restrições de alimentos, pode sem a menor sombra de dúvidas gerar fraqueza corporal.

Então como iremos realizar uma dieta rápida, precisaremos ser um pouco radicais quanto aos alimentos ingeridos. Nessa nossa dieta rápida, iremos realizar uma restrição alimentar bem aguda, porém por pouco tempo.

A duração da dieta rápida deve ser de 2 semanas no máximo, caso se sinta fraco ou tonto, aborte imediatamente a dieta rápida, neste caso seria interessante começar uma nova dieta, nesta página temos diversos métodos que trazem resultados a longo prazo.  Caso tenha problemas desse tipo, como tonteiras mesmo, não aconselho que pratique essa dieta, pois pode ser perigoso. A seguir você confere o cardápio.

Artigos recomendados:

  1. Dieta Dukan
  2. Benefícios da graviola
  3. Alimentos ricos em carboidratos
  4. Como melhorar a memória
  5. Sintomas de AVC
  6. Como correr mais rápido
  7. O que é metabolismo

Dieta rápida|Café da manhã

  • 1 copo de leite desnatado ou 1 de café ou ainda 1 copo de suco natural;
  • 5 biscoitos água e sal;

Dieta rápida|Almoço/Jantar

  • 3 porções de carnes brancas cozida ou grelhada;
  • legumes e verduras a vontade, com exceção da batata;
  • Meio copo de suco natural de fruta (opcional);

Dieta rápida|Lanche da tarde

  • 1 pão francês sem miolo com um pouco de requeijão light;
  • 1 xícara de café com adoçante;

Dieta rápida|Lanche da noite

  • 1 fruta;
  • Ou 1 iogurte light;
  • Ou 1 copo de leite desnatado;

Observações sobre a dieta rápida

Essa dieta rápida como dissemos anteriormente é bem restrita, por isso ela deve ser feita no máximo 2 semanas, se não houver nenhum problema com a sua saúde. Nessa dieta, cortamos as principais fontes de carboidratos, sendo que apenas o pão serviu como fonte para tal, mesmo assim no final do dia.

dieta rapida 02

Cortando o carboidrato poderemos perder peso, visto que este nutriente nos dá energia, mas ele também pode ser transformado em gorduras se não consumido via exercícios físicos. Como não há o carboidrato na dieta rápida, não aconselho que pratique atividades físicas, pois o seu corpo estará sem muita energia, e neste caso não é aconselhável não fazer esforço demais.

Se a dieta rápida trouxer resultados em 2 semanas, e você ficar satisfeito, poderás acrescentar meia concha de arroz e feijão no jantar e dar procedência com essa mesma dieta. Neste caso o seu corpo já estará apto para a prática de atividades físicas, pois foi injetado o carboidrato na dieta rápida. Mas por via das dúvidas aconselho que busque a orientação de um especialista, para que o mesmo possa avaliar a sua situação.

Dicas para implementar na dieta rápida

dieta rapida 03

Quando tiveres em plena dieta rápida, procure beber bastante água, a água ajuda a saciar o estômago. Muitas das vezes as pessoas confundem sede com fome, e ao invés de beberem água, elas procuram ingerir um alimento achando que aquela sensação é fome.

Além do benefício de saciedade, a água também ajuda na digestão e eliminação dos alimentos via fezes, a água ajuda a eliminar gorduras juntamente com as fibras solúveis, enfim, a água é de extrema importância na dieta rápida. O ideal é que você beba 2 litros de água por dia, mesmo que não esteja com sede.

Outra dica importante acerca da dieta rápida é a seguinte: procure se alimentar no período de 3 em 3 horas. Evite ao máximo ficar longos períodos sem se alimentar corretamente, isso pode trazer diversas complicações para a sua saúde e emagrecimento, como o ataque de fome por exemplo, e a comilança em excesso, que é outro mal produzido pelos longos intervalos de jejum.

dieta rapida 03

No caso das carnes, elas possuem proteínas, e proteínas são essenciais para a queima de gorduras e o desenvolvimento dos músculos. A proteína também  ajuda por exemplo na recuperação dos tecidos musculares, mas no caso das carnes, elas não podem serem fritas, só grelhada ou senão cozidas.

Considerações finais sobre a dieta rápida

A proposta da dieta rápida é a perda de peso em 2 semanas, porém continuar ou não com esta dieta vai depender de como  o seu corpo agirá mediante a situação. Caso continue, insira a meia concha de arroz e feijão como indicamos mais acima.

Se vocês estiver muito acima do peso, é ideal realizar a dieta rápida nessas 2 semanas, a partir daí, aconselho que você opte por uma dieta que irá trazer resultados a longo prazo, pois a inibição de carboidratos pode ser pejorativo a longo prazo.

Então essa não pode ser considerada uma dieta corriqueira, procure um especialista para que ele possa passar um método de reeducação alimentar. Aplicando esta reeducação alimentar dia-a-dia, os resultados virão com absoluta certeza, porém a um longo prazo, mas com saúde garantida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.