DICAS

Dieta saudável: qual a melhor opção disponível?

Uma dieta saudável consiste basicamente na utilização de um método alimentar que vise o alcançamento de um determinado objetivo. Por exemplo, hoje em dia muitas pessoas utilizam alguma dieta saudável para emagrecer, outras a utilizam para ganhar massa muscular.

Mas dentre tantas opções, qual a melhor dieta saudável? bom, existe uma dieta que eu basicamente acho a mais eficaz. Primeiramente pelo fato dela ser uma dieta saudável, e não obrigar o adepto a seguir restringimentos rigorosos no que se refere à alimentação.

Além disso, esta dieta saudável consiste na eliminação de determinados alimentos que podem eventualmente a longo prazo, desencadear doenças maliciosas como o câncer por exemplo. A seguir estarei comentando justamente qual é este plano alimentar.

Dieta mediterrânea: uma das mais saudáveis

dieta saudavel

A dieta mediterrânea consiste na utilização de alimentos essenciais, e o único restringimento envolve os alimentos não produtivos. Veja a seguir quais são os principais conceitos deste plano alimentar.

Azeite de oliva: O azeite de oliva é um dos alimentos que deve ser utilizado nesta dieta saudável. O azeite é rico em vitamina E, substância esta benéfica para a nossa pele e também para o cérebro. Além disso, o azeite possui inúmeros outros benefícios, a utilização dele na dieta pode ser feita através de acompanhamento à saladas.

Frutas, verduras e grãos: Toda dieta saudável agrega esses tipos de alimentos. O fato é, esses alimentos orgânicos são providos da terra, e não há processos de industrialização na disponibilização dos mesmos ao cliente final.

As frutas são ricas em diversas vitaminas, como é o caso da laranja e da banana. A couve por exemplo, atua na prevenção de complicações estomacais, pois ela possui significantes quantias de fibras. E os grãos devem ser utilizados na dieta saudável, pelo fato de atuarem na prevenção da anemia, como é o caso do feijão por exemplo.

Peixes do mar: Peixes, especialmente os providos do mar, devem ser utilizados neste dieta saudável. Eles são ricos em ômega 3, nutriente este essencial para evitar complicações cardíacas e cerebrais.

Alimentos industrializados: A dieta mediterrânea inibi radicalmente qualquer tipo de alimento industrializado, ou seja, que houve processamento industrial em seu preparo. Isso é ótimo, afinal de contas os alimentos industrializados podem acarretar em doenças como câncer por exemplo.

Castanhas: Castanhas também são utilizadas nesta dieta saudável. Elas são ricas em fibras, e além disso, possuem poucas calorias. Portanto, procure sempre utilizar as castanhas no seu cardápio diário, caso queira adotar esta dieta.

Derivados do leite: O leite e seus derivados podem ser utilizados nesta dieta saudável. Portanto, consuma queijos, requeijão, iogurtes, e dê preferência aos saudáveis. Quanto a elaboração do cardápio da dieta mediterrânea, ficará a seu critério. Você poderá se basear nos conceitos aqui apresentados, ou senão buscar a orientação de um nutricionista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com