FITNESS E NUTRIÇÃO

Dieta sem carboidrato: vantagens e desvantagens

dieta sem carboidrato consiste no consumo de alimentos que não contenha nenhuma quantia deste nutriente. Ou seja, o adepto deverá seguir esse restringimento, que na sua essência é o segredo para se perder peso.

Apesar da dieta sem carboidrato ter como intuito ajudar as pessoas a emagrecerem rapidamente, saiba que excessos de restrições alimentares podem causar danos à sua saúde. Portanto,  uma dieta sem carboidrato pode não ser a melhor opção.

O carboidrato é o nutriente responsável por dar energia ao corpo, para que o mesmo consiga fazer as suas tarefas satisfatoriamente. Quando deixamos de ingerir carboidrato, automaticamente o nosso corpo reduz a eliminação de calorias, visto que não está tendo reposição o suficiente.

Quem pode utilizar a dieta sem carboidrato?

dieta sem carboidrato

dieta sem carboidrato é mais indicada para pessoas que visam perder uma baixa quantia de calorias em um curto período de tempo. Por exemplo, se você deseja eliminar de 2 a 6 quilos em uma semana, a dieta sem carboidrato é  indicada.

Porém se a sua situação for um pouco mais delicada, sendo imprescindível a eliminação de 10 quilos para mais, saiba então que a dieta sem carboidrato já não é mais indicada. Pois como vimos, ficar sem consumir carboidrato por muito tempo pode não ser uma boa ideia.

Só para termos dimensão do quão significante é o carboidrato, caso o nosso corpo esteja sem este nutriente, sintomas  como tonturas e hipoglicemia podem ocorrer constantemente. Porém, mesmo sabendo que o carboidrato é crucial para o nosso bem-estar, consumi-lo excessivamente é um grande erro.

Alternativa à dieta sem carboidrato

Vimos que a dieta sem carboidrato não deve ser utilizada durante um longo período de tempo. Neste caso, a solução para se perder grandes quantias de calorias à longo prazo, é adotando uma reeducação alimentar.

Diferentemente da dieta sem carboidrato, a reeducação alimentar não restringe o consumo de nenhum alimento. Porém é necessário ter bom senso ao se alimentar, pois é preciso evitar o consumo de guloseimas, diminuir a quantia de carboidrato consumido no dia a dia, além de priorizar as frutas e verduras.

Além de minguar o consumo de carboidrato, é importante também praticar exercícios físicos todos os dias. Par emagrecer rapidamente, somente com a reeducação não é possível; portanto, passe a se exercitar com mais frequência.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com