FITNESS E NUTRIÇÃO

Dificuldade de respirar: descubra quais as causas

Quando ocorre dificuldade de respirar, saiba que algum problema grave pode estar ocorrendo. A boa notícia é que este tipo de evento pode ser alguma anormalidade passageira e que não causará danos maiores.

dificuldade de respirar normalmente ocorre com maior frequência durante a noite. Logo, dormir com as janelas fechadas pode ser um motivo para alavancar ainda mais a manifestação deste sintoma.

Caso você esteja com dificuldade de respirar, a recomendação primordial é buscar a ajuda médica. Além disso, o vapor caseiro é indicado para aliviar um pouco o bloqueio do ar. De qualquer forma, procure um médico. A seguir estarei listando quais são as causas mais prováveis envolvendo a dificuldade de respirar.

Dificuldade de respirar: o que pode ser?

dificuldade de respirar

Ansiedade: Em muitos casos a ansiedade pode causar uma certa dificuldade de respirar. A ansiedade é um mal muito comum hoje em dia, principalmente entre os mais jovens. Portanto, considere esta hipótese.

Problemas cardíacos: Doenças do coração como principio de infarto, podem causar dificuldade de respirar. Isso se deve ao fato de que a obstrução das veias cardíacas impede que o oxigênio seja transportado eficientemente para o cérebro e aos demais locais necessários. Por esta razão, ocorre uma dificuldade de respirar enorme, que pode ser passageira ou não.

Pneumonia: Esta enfermidade também pode ocasionar dificuldade de respirar.  Havendo ainda a presença de outros sintomas com tosse e fadiga, as chances de que você esteja com pneumonia são ainda maiores, visto que estes também são sintomas típicos.

Asma: A Asma é um doença que pode agir silenciosamente em alguns casos. Na época de frio, normalmente ela mostra as garras, pois os sintomas são mais intensos neste período. Então podemos considerar a hipótese da Asma estar causando a dificuldade de respirar.

Ataque de pânico: O ataque de pânico também pode causar este tipo de sintoma. O que devemos observar é que a dificuldade de respirar tem várias causas diferentes. Um evento aparentemente simples como um ataque de pânico por exemplo, pode desencadear este tipo de complicação.

Além disso, as possíveis causas da dificuldade de respirar citadas anteriormente são apenas algumas das mais prováveis. Portanto, as possibilidades são imensas, logo, existem outras enfermidades que também podem estar ocasionando este tipo de evento. O importante é consultar um médico, e seguir as orientações e recomendações do mesmo, após haver o diagnóstico

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com