DICAS

Doenças cardiovasculares: lista!

As doenças cardiovasculares são complicações seríssimas. Nos Estados Unidos por exemplo, as maiores causas de mortes são derivadas de doenças cardiovasculares. Além disso, as estatísticas mundiais apontam que a maioria das pessoas nas quatro partes do continente, vem ao óbito por algum problema cardíaco.

Tendo em mente a real periculosidade das doenças cardiovasculares, o nosso dever é nos informarmos sobre as complicações. Dessa forma podemos adotar medidas para evitá-las, visto que tais complicações na maioria das vezes agem silenciosamente, desencadeando sintomas apenas em estágios mais avançados.

Neste artigo iremos mostrar quais são os tipos de doenças cardiovasculares que causam mais mortes no mundo todo. Além disso, iremos também mostrar como prevenir essas enfermidades.

Doenças cardiovasculares

doenças cardiovasculares 4

AVC: O conhecido derrame é uma das causas de morte mais comuns hoje em dia. O AVC nada mais é do que o entupimento de vasos sanguíneos no cérebro, esse entupimento impede que sangue e oxigênio seja bombeado com eficácia.

Como há essa obstruções, o AVC ocorre. Dentre as doenças cardiovasculares existentes, essa com certeza é  a mais danosa de todas. Digo isso pelo  fato da chance de óbito ser enorme, e mesmo que uma pessoa sobreviva, possivelmente ela perde funções básicas como falar, ou até mesmo andar.

Infarto: Essa é mais uma das doenças cardiovasculares que podem ocasionar uma morte súbita. O infarto ocorre do mesmo modo que o AVC, as coronárias não conseguem transportar sangue e nem oxigênio suficientemente para o coração.

Isso se deve à bloqueios causados por gordura, além disso, outro fator de risco que pode contribuir para a obstrução é o excesso de LDL, que é o colesterol ruim. Essas são as duas doenças cardiovasculares que mais matam ou causam danos irreparáveis.

Além dessas, há outras doenças cardiovasculares, como é o caso das Arritmias, Angina, Aneurisma da Aorta, entre outras.

Como prevenir as doenças cardiovasculares

doenças cardiovasculares 44

Para prevenir o surgimento das doenças cardiovasculares, basta manter uma qualidade de vida saudável. Procure se exercitar todos os dias se possível for, caminhe, nade, corra, enfim.

Além disso, a alimentação é a principal forma de prevenção das doenças cardiovasculares. Evite alimentos gordurosos, priorize sempre as frutas e as verduras. A carne vermelha deve ser consumida com cautela, visto que uma série de estudos provam categoricamente que esse tipo de alimento é danoso para o coração.

As melhores carnes para consumo são as de cor branca, como o frango e o peixe por exemplo. No caso dos peixes, os mesmos são os mais indicados para o consumo. Além de possuírem uma série de nutrientes benéficos para a nossa saúde, o peixe possui o Ômega 3.

Esse ácido graxo é um santo remédio para o coração, portanto ele ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares, se consumido com frequência.

Sintomas das doenças cardiovasculares

Inicialmente as doenças cardiovasculares podem não manifestarem sintomas. À medida em que as doenças cardiovasculares evoluem, os sintomas podem surgir categoricamente.

Porém quando há manifestação de sintomas, os principais eventos são:

  • Dor no peito (ambos os lados);
  • Dor nas costas;
  • Dor nas pernas;
  • Palpitações;
  • Vertigens;
  • Falta de ar;
  • Desmaios (casos extremos das doenças cardiovasculares);

Vale salientar porém, que os sintomas ditos anteriormente podem não significar que algumas das doenças cardiovasculares está se manifestando. Para sanar as dúvidas, é necessário procurar a ajuda de um especialista, e averiguar do que se trata tais eventos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com