DICAS

Doenças causadas por Protozoários

Protozoários são micro-organismos que podem causar uma série de complicações de saúde, essas doenças podem inclusive levar o indivíduo ao óbito.

Algumas doenças providas dos Protozoários são bem fáceis de serem tratadas. Em  poucos dias, se logicamente houver um zelo por parte do indivíduo, as complicações em questão são devidamente eliminadas.

Porém algumas doenças causadas por Protozoários são mais sérias, uma delas inclusive é crônica, porém há tratamento. A seguir iremos mostrar quais são as doenças causadas por Protozoários.

Além disso, iremos falar previamente quais são os sintomas dessas complicações. Isso é importante pelo fato de que se houver a manifestação dos sintomas, o indivíduo saberá exatamente do que se trata, ou pelo menos desconfiará da complicação provida dos Protozoários.

E com base nessas desconfiança, o mesmo poderá inclusive procurar ajuda de um especialista, para tratar a enfermidade.

Doenças causadas por Protozoários

doenças causadas por protozoários 0155

Malária: Esta é doença transmitida pela picada de um mosquito fêmea cujo nome é Anopheles. Porém, para que este mosquito transmita tal doença, o mesmo tem de estar contaminado por um dos Protozoários, cujo  nome é Plasmodium.

Entre os sintomas possíveis de Malária, podemo citar a febre alta, além de calafrios pelo corpo todo, dor de cabeça, dores generalizadas no corpo todo, e em casos mais sérios, pode haver ainda delírios.

Amebíase: Esta é mais uma doença provida dos Protozoários, o parasita que realiza a transmissão desta doença, se chama Entamoeba histolytica. A transmissão desta doença é feita via consumo de alimentos ou até mesmo líquidos contaminados.

Quanto aos sintomas, podemos citar a fadiga, que é um cansaço extremo no corpo todo; cólicas abdominais, semelhantes às cólicas providas de complicações como Apendicite por exemplo; além de gases, perda de peso exacerbadamente e até mesmo fezes com manchas de sangue.

doenças causadas por protozoários 01554

Leishmaniose: Esta complicação também é provida de Protozoários, entre os sintomas desta complicação, podemos citar a febre alta, anemia explicita, observável pela palidez; perda de apetite e peso consequentemente; fadiga, desânimo  e inchaço abdominal.

Além dessa doenças, os Protozoários podem causar outras complicações, veja quais são essas outras doenças causadas por Protozoários; iremos citar quais são os sintomas respectivamente:

  1. Giardíase: os sintomas desta doença são: Náuseas, arrotos com um cheiro ou até mesmo gosto esquisito; perda de peso, fadiga; diarreia forte e cólicas.
  2. Toxoplasmose: Os sintomas prováveis são: coriza, presença de dor de cabeça, dor no corpo, além de febre altíssima e dor de garganta.
  3. Tricomoníase: Os sintomas são:  Coceira na vagina, com possíveis corrimentos com mau cheiro; vermelhidão no órgão genital; dor no abdômen; ardência ao urinar.
  4. Doença de Chagas: Esta complicação crônica, causada por Protozoários, pode manifestar os seguintes sintomas: Febre alta, náuseas, diarreia, inchaço nos olhos ou em apenas um dos; dor de cabeça, dores generalizadas, nódulos na pele e irritação na pele.

Conclusão sobre os Protozoários

Os Protozoários podem causar as doenças que mostramos anteriormente, essas são as mais conhecidas dentre todas existentes. Além de falar um pouco sobre as principais doenças  causadas por Protozoários, enfatizamos a quesito sintomas por um nobre motivo .

Se houver de fato  a manifestação dos sintomas, é indispensável buscar a ajuda de um especialista o mais breve possível. Portanto, guarde bem quais são os sintomas providos de doenças causadas por Protozoários e procure um médico se for o caso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com