DICAS

Dor de cabeça e vômito: descubra as causas e o tratamento

Os sintomas de dor de cabeça e vômito comumente ocorrem ao mesmo tempo, quando algumas complicações de saúde se manifestam.

Essa junção de sintomas nem sempre é algo sério, todavia em alguns casos, as complicações envolvidas são bem severas, e neste caso é necessário a intervenção médica.

A seguir iremos mostrar quais são as possíveis causas da dor de cabeça e vômito. Mesmo citando as possibilidades, devemos alertar que é de extrema crucialidade buscar a ajuda médica. Além disso, não recomendamos a automedicação, pois em alguns casos os medicamentos podem atrapalhar ao invés de ajudarem.

Dor de cabeça e vômito: possíveis causas!

dor de cabeça e vomito

Enxaqueca: dor de cabeça e vômito pode ser sintomas fortes e efetivos de um problema aparentemente comum, que é a enxaqueca. Normalmente a dor de cabeça é o sintoma mais comum e mais marcante na enxaqueca, todavia há a possibilidade de ocorrer vômitos.

Dengue: a dor de cabeça e vômito também podem ser indícios de dengue. Isso porque ambos os sintomas são duas das ocorrências mais comuns em casos de dengue. Dessa forma, é de extrema importância você buscar a ajuda de um especialista.

Normalmente os medicamentos solicitados são o Paracetamol e a Dipirona. Inclusive não há problemas em tomar um deles sem prescrição médica, pois eles são indicados justamente para o alívio dos sintomas da dengue.

De qualquer forma, procure um médico e não faça uso prolongado de tais medicamentos sem orientação, até porque a dor de cabeça e vômito pode ser indícios de outras complicações. Além do mais, outros medicamentos podem piorar os sintomas da dengue.

dor de cabeça e vomito 02

Mal-estar: dor de cabeça e vômito podem ser sinais de complicações leves, como mal-estares passageiro. Mas o que seria esse mal-estar que causa dor de cabeça e vômito?

Pode ser o calor por exemplo, que causa esse tipo de complicação. Além do calor, algum tipo de alimento também pode desencadear a dor de cabeça e vômito. Portanto, em ocasiões de calor, procure consumir bastante líquido, e prefira os alimentos mais leves, como frutas, verduras, e arroz sortido.

Conclusão

Após você ter analisado quais as possíveis causas da dor de cabeça e vômito, é hora de você buscar a ajuda médica.

Procure um especialista de confiança, e relate a ele o ocorrido. Como a automedicação não é recomendável, uma solução pertinente é o consumo de medicamentos caseiros, até que você procure a ajuda médica para combater a dor de cabeça e vômito

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Karina disse:

    Meu nome é Karina meu filho Enzo tá tendo dor de cabeça e vomitando começou de um tempo pra cá achei q poderia ser algum alimento mais não é porque ta acontecendo direto,oq pode ser ?

    • Jennifer disse:

      O meu filho tbm tem sempre essa dor de cabeça apanhada de vômitos que dura um dia inteiro,ele não consegui dormi fica irritado e só dorme já fui em vários pediatras e nada resolve e os medicamentos para dor já não fazem efeito nenhum

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com