FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor de cabeça na gravidez: como tratar?

A gravidez é um período onde se desencadeia uma série de sintomas indesejados, como enjoos por exemplo.

Além disso, um sintoma que ocorre com frequência é a dor de cabeça. Esse sintoma normalmente tende a ser razoavelmente brando, mas em alguns casos a dor de cabeça pode ser bem forte

Iremos hoje mostrar como acabar com a dor de cabeça  na gravidez. Daremos dicas essenciais para você conter esse tipo de complicação.

Mas antes disso, iremos entender se de fato a dor de cabeça na gravidez é um sintoma comum. Confira logo a seguir.

A dor de cabeça na gravidez é normal

dor de cabeça na gravidez

São 9 meses de transição, e durante este período, a dor de cabeça na gravidez efetivamente pode ocorrer. Não há uma data específica para o surgimento desse tipo de evento, todavia, normalmente esta complicação ocorre no primeiro trimestre da gestação.

A causa mais comum é a alteração hormonal, algo típico de gestações. Além disso, outros eventos podem causar dor de cabeça na gravidez, como o jejum prolongado, cansaço, ou atividades físicas em excesso.

Portanto, tenha em em mente que a dor de cabeça na gravidez é um sintoma literalmente normal. Tendo isso em mente, iremos logo mais mostrar como conter esse tipo de complicação.

Como conter a dor de cabeça na gravidez

Compressa: Coloque uma compressa de água fria, especificamente na nuca. Em casos de dor de cabeça leve, esse truque pode amenizar ou até mesmo extirpar o incômodo.

Comer na hora certa: Procure comer no horário correto, não exagere na dose, e não coma demasiadamente. Além disso, é ideal manter uma alimentação saudável, repleto de frutas, verduras e alimentos ricos em proteínas.

dor de cabeça na gravidez 01

Exercitar-se: Os exercícios físicos podem prevenir uma série de complicações de saúde, a exemplo da dor de cabeça na gravidez. Por esta razão, procure se exercitar todos os dias se possível for, por pelo menos 30 minutinhos.

Dormir bem: Durma bem. O ideal é dormir por pelo menos 8 horas, e além disso, procure manter uma certa regularidade quanto ao horário de ir para cama. Talvez a dor de cabeça na gravidez seja justamente esse desequilíbrio no sono.

Evitar barulhos ou inquietações: Além de manter um bom sono, é ideal conviver em locais sem barulhos excessivos. Evite ouvir som alto, ou até mesmo frequentar locais com barulho excessivo. Esse tipo de situação pode desencadear a dor de cabeça na gravidez.

Chá de camomila: O chá de camomila é um dos chás mais indicados para contenção da dor de cabeça na gravidez. E não é só no período de gestação, se eventualmente este evento ocorrer em outras circunstâncias que não seja a gravidez, procure consumi-lo respectivamente.

Chá de boldo: Tudo bem que este chá não é lá tão saboroso assim, de fato, o chá de boldo é bem amargo mesmo.

Porém, esta poderosa bebida é indicada para inibir dores de cabeça, tanto no período de gravidez, quanto em outras ocasiões.

E além disso, o chá de boldo combate outros sintomas ocasionados pelo período gestacional. Entre eles podemos citar o enjoo, que é bem comum durante os 9 meses.

Considerações finais sobre  dor de cabeça na gravidez

Se mesmo com as dicas a dor de cabeça persistir, procure um médico o mais breve possível. Será necessário averiguar as causas deste incômodo.

E além disso, é passível de ser utilizado outros medicamentos, como o Paracetamol por exemplo. No entanto, este medicamento deve  ser consumido apenas com a prescrição  médica. Se houver suspeita de Dengue, ignore as dicas dadas neste artigo, e procure ajuda médica IMEDIATAMENTE.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com