Scroll Top

GRAVIDEZ SAÚDE

Dor de dente na gravidez: como aliviar os sintomas

Sofrendo com dor de dente na gravidez? não se preocupe, esse tipo de complicação é passível de ocorrer durante a gestação. Apesar de não ser um dos incômodos mais ocorrentes no período de gravidez, pois saiba que a dor de dente pode de fato existir.

O corpo de uma gestante passa por inúmeras transformações em prol de adaptá-lo para suportar a gravidez eficientemente bem. Porém pode ocorrer algumas reações anormais providas justamente dessas adaptações que o corpo sofre.

Apesar da dor de dente ser um dos possíveis eventos anormais providos das adaptações do corpo no período gestacional, ainda sim é válido salientar que as cáries também podem causar dor de dente.

Se a dor de dente persistir por mais de três dias, o ideal é procurar inicialmente um dentista, se o problema estiver relacionado com a gravidez, o profissional poderá transferi-la para o seu obstetra de confiança. Veja logo mais algumas dicas para aliviar a dor de dente.

Dicas para aliviar a dor de dente na gravidez

dor de dente na gravidez

Fio dental: Passe o fio dental sobre os dentes doloridos após as refeições. A dor de dente pode aumentar se eventualmente não houver uma boa higienização no local. Os restos de alimentos presentes entre os dentes poderão agravar ainda mais a dor de dente.

Óleo de cravo: Este é um produto muito útil que o ajudará a conter a dor de dente na gravidez. Será necessário a utilização de um pedaço de algodão, adicione um pouco do óleo de cravo sobre o algodão, e em seguida passe sobre os dentes doloridos.  Procure evitar encostar o óleo na gengiva, pois o produto pode provocar uma certa queimação no local.

Analgésicos: Analgésicos também são opções plausíveis, mas por si tratar de uma gravidez, veementemente não é recomendável a utilização desse tipo de medicamento sem haver uma recomendação médica. Também é importante ler a bula e se informar sobre o produto em questão. O Paracetamol é uma das opções mais viáveis para aliviar a dor de dente.

Água oxigenada: O método da água oxigenada é basicamente o mesmo do óleo de cravo. Para aliviar a dor de dente, basta aplicar um algodão molhado com a água sobre o dente em questão, evitando o contato com a gengiva.

Gelo: Aplicar uma compressa gelada sobre o local dolorido, ou até mesmo adicionar um pedaço de gelo no dente, pode ser uma maneira eficaz de amenizar  a dor. O gelo ajuda a adormecer a pele no local, diminuindo assim a sensibilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.