FITNESS E NUTRIÇÃO

Dor do lado direito da barriga: causas e tratamentos eficazes

dor do lado direito da barriga pode ser um problema passageiro, ou simplesmente complicações mais complexas. Não podemos chegar a uma conclusão momentaneamente, até porque existem inúmeras possibilidades.

Irei justamente citar quais são essas complicações que podem estar ocasionando a dor do lado direito da barriga.

Esse tipo de complicação abdominal deve ser  averiguada o mais brevemente possível, ainda mais se os sintomas forem permanentes. Portanto, não exite, procure um médico caso os problemas de saúde sejam persistentes.

Dor do lado direito da barriga: o que pode ser?

dor do lado direito da barriga

Problemas renais: dor do lado direito da barriga pode ser sinal de cálculos renais. Caso você já tenha sido diagnosticado com essa complicação, considere a hipótese delas estar causando este evento anormal.

Além dos cálculos renais, pode haver uma outra complicação envolvendo o rim, que é a infecção renal. Essa infecção pode causar além da dor do lado direito da barriga, outros sintomas como dor ao urinar por exemplo.

Complicações no pâncreas: A pancreatite é uma espécie de infecção ocorrente no pâncreas. E pelo fato deste órgão estar parcialmente situado ao lado abdominal direito, é possível que complicações no pâncreas estejam causando o evento citado.

Doença de Crohn: Esta doença afeta o cólon, podendo dessa forma, ocasionar dor do lado direito da barriga. Além deste sintoma, pode haver ainda perda de apetite, cominando na perda de peso, e diarreia.

A boa notícia é que existe tratamento para esta doença, ele consiste no consumo de alguns medicamentos que aliviaram a dor do lado direito da barriga, e os demais sintomas se de fato existirem. A má notícia é que a complicação não tem cura, mas de qualquer forma há como tratá-la, basta seguir as orientações do seu médico.

dor do lado direito da barriga 01

Gases: Se a dor do lado direito da barriga ocorrer após as refeições, é bem provável que o problema esteja relacionado à gases. Isso ocorre pelo fato de haver uma má digestão dos alimentos consumidos, o que pode acabar acumulando gases na região abdominal.

Se você tiver algum remédio para diarreia ou para azia, tome e observe se os sintomas passam. Além disso, poderá fazer uso de medicamentos caseiros, que eventualmente poderão eliminar esta dor incômoda.

Dor passageira: E  não é somente dores providas de gases, a dor do lado direito da barriga pode ser sinal de um mal-estar qualquer, ou seja, coisa passageira. O que você deverá observar é se de fato o sintoma passa logo.

dor do lado direito da barriga 014

Se por ventura a dor do lado direito da barriga for extremamente persistente, durando dias ou até mesmo semanas, procure o recurso médico. Poderá ser necessário inclusive, a realização de exames para constatação de possíveis enfermidades.

Conclusão sobre a dor do lado direito da barriga

dor do lado direito da barriga pode representar as complicações citadas acima. Porém, vale destacar que por mais que essas sejam as possibilidades mais prováveis,  a dor pode ser causada por outros motivos.

O que você deve fazer é procurar um médico e realizar alguns exames se necessário for, para constatar a causa dessa dor.

O tratamento será embasado justamente no diagnóstico médico, portanto, é de extrema importância procurar um especialista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com