Scroll Top

SAÚDE

Dor do lado esquerdo da barriga: descubra como tratar

dor do lado esquerdo da barriga pode ser uma complicação de saúde séria, ou um sintoma meramente banal. Ou seja, há inúmeras possibilidades, caso este problema esteja ocorrendo com você, sua missão é investigar o motivo.

Para facilitar a sua vida, irei mostrar neste artigo, quais são as possíveis causas da dor do lado esquerdo da barriga. Como fora dito anteriormente, inúmeras complicações, sendo elas leves ou complexas, podem causar esse tipo de problema.

Mas antes de mostrarmos quais as possibilidades, devemos salientar que este artigo não visa substituir uma consulta médica.

Dor do lado esquerdo da barriga: possibilidades!

dor do lado esquerdo da barriga

Rim: Os cálculos renais, ou pedra nos rins, é uma complicação envolvendo pequenos cristais que surgem no órgão. Entre os sintomas mais comuns, podemos citar a dor ao urinar, e além disso a urina evacuada torna-se escura ao extremo.

Além dos sintomas mais comuns, é provável que surja uma dor do lado esquerdo da barriga. Esse anomalia provavelmente deve ser persistente, até que efetivamente o rim esteja livre dos cálculos renais.

Pâncreas: O pâncreas está situado ao lado esquerdo do abdômen, por esta razão, não podemos descartar a hipótese do mesmo estar causando a dor do lado esquerdo da barriga. Mas por que exatamente?

Normalmente existe uma complicação cujo nome é pancreatite, ela ocasiona diversos incômodos, dentre eles podemos citar a dor do lado esquerdo da barriga. E além da pancreatite, pode haver infecções no pâncreas, e dessa forma, a dor abdominal também pode ocorrer.

dor do lado esquerdo da barriga 01

Gases: Os gases podem causar dor do lado esquerdo da barriga, pelo fato dos mesmos serem acumulados na região abdominal, o que desencadeia o sintoma respectivo.

Normalmente a dor do lado esquerdo da barriga quando é causada pelos gases, surge após o consumo de alimentos. Durante o período de digestão, os alimentos podem não ser digeridos eficazmente. Devemos lembrar também que, alguns produtos como pimentão e feijão, causam gases.

Dor banal: A dor do lado esquerdo da barriga pode ser banal. Devemos considerar essa hipótese pelo fato de que, se efetivamente a dor for passageira, é bem provável que a mesma seja um problema simples e fácil de resolver.

Por exemplo, após ou durante a realização de uma atividade física, é comum o surgimento de uma dorzinha abdominal. Portanto, algumas situações como esta pode acabar por desencadear a dor do lado esquerdo da barriga.

dor do lado esquerdo da barriga 011

Diverticulite: A diverticulite é uma espécie de infecção que pode causar sintomas como as dores abdominais.  Ele surge com maior frequência em mulheres, mas há a possibilidade dela surgir nos homens.

Conclusão sobre a dor do lado esquerdo da barriga

Como vimos, a dor do lado esquerdo da barriga pode ser causada pelas complicações que foram citadas acima. Portanto, é de extrema importância investigar pacientemente as causas desse evento anormal.

Além disso, se a dor do lado esquerdo da barriga for passageira, provavelmente a complicação não é séria. Em caso de persistência da mesma, será necessário realizar exames médicos para constatar de onde vem o problema. O tratamento será formulado após o diagnóstico literal.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.